O Santos entrou em campo na noite deste sábado (29) para enfrentar o América-MG na Vila Belmiro em busca da primeira vitória no Brasileirão 2023. E conseguiu: 3 a 2, de virada, com direito a uma ajudinha da lei do ex e uma dose extra de emoção.
O América-MG saiu na frente ao aproveitar uma bobeira coletiva da zaga do Peixe, mas Mendoza, aproveitando jogada brilhante de Soteldo, e Eduardo Bauermann, ainda no primeiro tempo, fizeram 2 a 1.
Na etapa final, o América chegou a empatar novamente, mas Marcos Leonardo, cobrando pênalti marcado com o auxílio do VAR, fez o terceiro e decretou a virada.
O Peixe ainda perdeu Bauermann, expulso nos acréscimos, e viu o goleiro João Paulo a operar um milagre em cobrança da falta que gerou a expulsão para garantir os três pontos.
O Alvinegro agora vira a chave e passa a focar na Copa Sul-Americana, competição na qual somou quatro pontos nos dois primeiros jogos. O Peixe volta a campo na terça-feira (2) para enfrentar o Newell’s Old Boys, às 21h30 (de Brasília), na Argentina.
O jogo
O Santos começou o jogo tentando controlar as ações do meio-campo, mas logo aos 8 minutos, após a bola ficar passeando pela área, Nathan permitiu o cruzamento da direita, Bauermann não chegou e Alê se antecipou a Lucas Pires para abrir o placar: 1 a 0.
O gol abalou um pouco o Santos, mas em um lance que misturou raça e habilidade, Soteldo brigou pela bola na esquerda, ganhou do zagueiro com um drible curto e encontrou Mendoza, que deixou tudo igual aos 18 minutos: 1 a 1.
A virada veio com gostinho de lei do ex e um toque de emoção, já que a arbitragem demorou um pouco para aguardar o VAR e, enfim, confirmar o gol do zagueiro Eduardo Bauermann, marcado aos 40 minutos: 2 a 1.
Segundo tempo
O Peixe voltou para o segundo tempo desligado, e logo aos 4 minutos, após bobeada dupla de Nathan, que ficou apenas olhando Everaldo, levou o gol de empate.
O time de Minas quase estragou a festa da torcida ao empatar o jogo no segundo tempo, após mais uma bobeada do sistema defensivo, mas aos 24 minutos Mendoza, o melhor do time neste sábado, brigou pela bola e foi derrubado dentro da área. O VAR recomendou a revisão e, na cobrança do pênalti, Marcos Leonardo deu números finais ao jogo: 3 a 2.
O Peixe ainda perdeu Bauermann, expulso nos acréscimos, após falta na entrada da área.
O próximo compromisso alvinegro pelo Campeonato Brasileiro fechará a trilogia mineira. O time vai até Belo Horizonte no sábado (6) para encarar o Cruzeiro, a partir das 16 horas (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 2 AMÉRICA-MG
Data e hora: 29 de abril de 2023, domingo, às 18h30
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Dodi, Nathan, Rodrigo Fernández (Santos), Éder, Everaldo, Alê (América-MG)
Cartão vermelho: Eduardo Bauermann (Santos)
GOLS: Alê (0 x 1), aos 8, Mendoza (1 x 1), aos 18, Eduardo Bauermann (2 x 1), aos 40 minutos do 1º tempo, Everaldo (2 a 2), aos 4, Marcos Leonardo (3 x 2), aos 23 minutos do 2º tempo.
SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi (Alison) e Lucas Lima (Ed Carlos); Mendoza (Ângelo), Marcos Leonardo e Soteldo (Daniel Ruiz). Técnico: Odair Hellmann
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Maidana, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Alê e Benítez (Emmanuel Martinéz); Everaldo, Matheusinho (Felipe Azevedo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini
Feliz pela vitória, 3 pontos pra conta e faltam 43 para acabar esse sofrimento com o incompetente do Rueda.
O time tomando sufoco no fim e essa porcaria do Ângelo trotando em campo, moleque lazarento.
Pô rapaz ! Cê não sabe fazer outra coisa? esquece o Angelo, tá apaixonado pelo rapaz e ele não corresponde, é isso?
Realmente o inimigo das redes não corresponde, basta observar as belas apresentações desse cavalo cansado.
Toda matéria tem você destilando seu veneno. Vai se tratar cara , com certeza deve ter algum problema.
Avaliar um jogador pela sua atuação é normal pois cada um tem sua opinião , mas você xinga , ofende os outros e o pior , não escreve nada com nada.
Qual jogador foi xingado? Não comentei dos jogadores, escrevi sobre o Ângelo apenas.
Parece jogador, mas não passa de um trotador cansado e displicente.
Se toque cara,o excelente RUEDA e o fraco Ângelo,com certeza são hétero,então desista deles.
Parei de ler no excelente 😆
Não sei qual o seu interesse nessa coisa toda, não é normal seu comportamento, ou você é mau mesmo ou tem algum estranho nisso.
Quase soquei a televisão. Ângelo é um jogador irresponsável, não consegue nem entender a situação que vive o clube e a importância que tinham esses 3 pontos. Perdeu a bola, demorou pra levantar e deixou 2 jogadores em cima do lateral num momento crucial da partida.
Odair MAL DEMAIS. Escalou Nathan e Lucas Pires novamente. Demorou demais para reforçar o meio campo quando teve duas vantagens (injustas) no placar. Não colocou um 3o zagueiro pra ajudar na bola aérea no final e ainda pôs Ângelo, Edcarlos e Daniel Ruiz faltando 5 minutos, precisando segurar o resultado. Esse cara tem m.er.da na cabeça?
Meio campo do Santos foi engolido o jogo inteiro, chegou a dar pena. Esse time vai brigar contra o rebaixamento até o fim do campeonato.
NAO SERA FACIL A JORNADA COM ESSE TECNICO…. OUTRA COISA E VER QUE O ELENCO E MUITO TENSO JOGAM NERVOSOS NAO CONSEGUEM FAZER UMA JOGADA TRABALHADA ASSIM FICA DIFICIL…
MAIS UMA COISA O DEPTO MEDICO E FISIOLOGIA DO SANTOS E UMA DROGA, TODA SEMANA TEMOS JOGADORES ESTOURADOS…O CLUBE PRECISA VOLTAR A SER EXELENCIA.NESSA AREA POIS ATUALMENTE ESTAMOS NUMA FRIA….
QUERO VER COMO VAI SER SABADO CONTRA O CRUZEIRO, UM.TIME NERVOSO ASSIM SEM ESQUEMA.DE JOGO E SEM BANCO NAO VAI SER FACIL DE AGUENTAR..
Eu vou dizer uma coisa, esses arbitros são de uma irresponsabilidade sem medida, apitam pra eles mesmo, os arbitros brasileiros são o spiores do mundo.
GANHOU MAS NO SOFRIMENTO JOGADORES QUE NAO SABEM SEGURAR UMA BOLA FALTA TECNICA FALTA UM MINIMO DE INTELIGENCIA, NAO ADIANTA CORRERIA ISSO NAO VAI DAR EM NADA…. FOI MUITO SOFRIMENTO….
Foi na Raça, na emoção e suor.
Grande Vitória do Santos.
Mendonza o melhor da partida.
Mas não podemos esconder os erros e os lances claros para o América onde demos sorte e a defesa que o João Paulo fez na falta foi inacreditável e merece nota 10, que defesa espetacular.
Odair Hellmann infelizmente não faz um bom trabalho mas o que importa hoje são os 3 pontos.
Valeu pela raça e pela luta.
Parabéns a torcida do Santos.
Faltam 43 pontos !!!
Sábado triste para os coveiros. O Santos ganhou. Consolem-se com pizza de alfafa.
Não tem alfafa pra todos esses coveiros. Eles são muitos e alguns ficarão sem.
Cuide da sua vida fifizona, vc é falso
O único sentimento plausível depois de hoje é alivio.
Será assim até o final.
Que Deus nos ajude e salve o Santos do rebaixamento.
Colocar O Allisson (sem ritmo de jogo) e o Ed Carlos (sem jogar a 6 meses) no final foi demais.
Nathan não da, não pode jogar no Santos.
Jogamos um pouco melhor, mas ganhamos na sorte.
Agora temos varios jogos fora de casa. !!! Tem que melhorar muito ainda.
Vitória merecida de um time que, pelo menos, se esforçou em campo (não o jogo todo). Mas o mais triste é ver o Angelo entrar na metade do segundo tempo e ficar trotando em campo, não marca ninguém, parece que já entra cansado e continua sempre tomando as piores decisões. Outro fator negativo é ver o Marcos Leonardo sempre se escorando no adversário do que ir ao encontro da bola e dominá-la, além de nunca olhar para o gol e a posição do goleiro para chutar e fazer o gol, sempre chuta de qualquer jeito. Acho que ele dever ter um acordo com a presidência para não sair do time e tentar ser vendido na próxima janela, pois o que ele está jogando mereceria um belo de um banco.
Valeu pela vitória! Jogadores lutaram muito para superar a falta de técnica e esquema de jogo.
Agora só falta 40.
Mendoza pode ter muitos defeitos mas gosta de fazer gols coisa dificil neste ataque, o Bauermam devia ser o novo centravante faz g igual gente grande.
Valeu pela vitoria. E só.
Vitória na raça, América não é time bobo, apesar das três derrotas,pra imprensa de São Paulo e esses falsos Santistas, já estamos na segunda divisão, então valeu pela inspiração e vontade de vencer,falta 41 pontos,porque com 45 pontos nunca caiu ninguém, tá dentro das condições atual, Santos vai entupir a boca de muitos, três jogos no Brasileirão e nenhum que faltou raça e vontade, Santos meu amor é incaivel,chupa Bando de falsos Santistas.