O atacante Allanzinho foi anunciado no São Bernardo para a disputa da Série C. Emprestado pelo Santos, o Menino da Vila tem um vínculo com a equipe de São Bernardo do Campo até 15 de novembro deste ano. Pedido do técnico Marcio Zanardi, eles trabalharam juntos na Portuguesa e, em seguida, no Santos. Allanzinho foi uma indicação do treinador ao Peixe em 2019.
“Feliz em chegar aqui no São Bernardo e reencontrar o professor Márcio Zanardi, que eu já conhecia na época do Santos. A expectativa é muito boa e estou muito motivado. O elenco do São Bernardo é muito qualificado e essa preparação está sendo muito positiva. Os treinamentos estão muito bons e eu acredito que vamos conseguir fazer uma grande Série C”, analisou.
O Bernô foi uma das sensações do Campeonato Paulista deste ano terminando com a segunda melhor campanha na primeira fase. Eliminado para o Palmeiras, o time conquistou a Taça Independência, disputado entre os times do interior, contra o Mirassol.
“O São Bernardo vem fazendo grandes campanhas. Eu estou a disposição para ajudar da melhor forma possível. Sou um atacante de velocidade, que gosta de atuar pelos lados do campo, buscando ajudar os companheiros no ataque, mas se tiver chance, marcar gols também”, finalizou.
Aos 23 anos, o jogador foi destaque na base do Santos ao lado de Marcos Leonardo, mas não conseguiu sequência no profissional, disputando apenas oito jogos. Sem espaço, foi emprestado ao Guarani em 2021 e conseguiu ter a maior sequência no futebol profissional. Ele disputou 24 jogos e marcou três gols.
Em seguida, foi novamente repassado, dessa vez para a Tombense na disputa do Brasileirão da Série B, atuando em três jogos. No começo deste ano, o jogador viveu um novo empréstimo, dessa vez ao Joinville onde fez apenas quatro jogos no estadual. Ele tem contrato com o Peixe até dezembro de 2024 e a multa estimada de € 70 milhões de euros (R$ cerca de 385 milhões de reais na cotação atual).
Leia também:
Pelo tempo de contrato e valor da multa rescisória, imaginem os salários e o tamanho do prejuízo que um cabeça-de-bagre desses causa ao clube.
São Bernardo é um bom time e tem um bom técnico, tomara que Alanzinho aproveite essa oportunidade…Já teve várias e até agora não soube aproveitar, quem sabe agora ele emplaca…Fica nossa torcida para que de certo.