O atacante Deivid Washington, do Santos, recusou uma proposta oficial do Flamengo que oferecia até luvas. O Menino da Vila renovou recentemente com o Peixe até 16 de abril de 2026. A promessa entende que terá oportunidade de se firmar no elenco principal e reforça gratidão pelo clube. A informação foi publicada inicialmente pelo SuperEsportes.
Deivid nasceu no dia 5 de junho de 2005, em Itumbiara (Goiás). Aos 8 anos, foi atuar no Grêmio onde ficou até os 11 anos antes da chegada no Santos através de testes até hoje. O garoto começou a chamar atenção na base em 2021, antes atuava pelas beiradas e com a orientação do técnico Gabriel Bussinger, do Sub-17 na época, foi jogar por dentro como centroavante.
Pelos gols naquele ano, assinou o primeiro contrato profissional em agosto com multa na casa dos R$ 100 milhões. No ano passado, chegou a atuar em alguns jogos pelo Sub-20, mas revelou em entrevista ao DIÁRIO que sentiu o ritmo de jogo e retornou para o Sub-17 no seu “ano bom” da categoria.
O garoto apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. Deivid somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17.
Artilheiro, começou 2023 integrado ao Sub-20 para seu primeiro ano na categoria. No entanto, o jogador sofreu com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda durante a disputa da Copa São Paulo, em janeiro, e participou de apenas 4 jogos, marcando 3 gols. Ele vinha se recuperando no próprio elenco principal e chegou a atuar em dois jogos pelo Brasileiro Sub-20 marcando um gol.
Foi então relacionado pelo técnico Odair Hellmann para o confronto na Bolívia na Sul-Americana, mas fez sua estreia diante o Botafogo-SP na Copa do Brasil. Desde então, vem sendo utilizado pelo elenco profissional e foi titular contra o Newell’s Old Boys na Sula.
Leia também:
Tomara que o Deivid e o Bernardo consigam mostrar no profissional o mesmo futebol que mostraram no Sub 17. A esperança de dias melhores.
O sonho do flamerda é ser o Santos
😂😂😂Tá maluco que o Flamengo quer ser essa porcaria de santos time que não ganha nada?
Aliciamento. Despudorado.
Não sei se é cabível ao Santos representar esse Flamerda junto a órgãos competentes.
Boa Noite, amigos.
O problema não é só o aliciamento de outros clubes e sim de subir ou não de categoria, porque normalmente e é de praxe, que se o menino jogue mal apenas um jogo ou alguns, aí vem os malditos coveiros que se dizem torcedores do nosso PEIXE e já falam mal, chamam de pé de rato, pereba e outras. Eu acho que o moleque é acima da média, mas ter responsabilidade, não para o lançar, mas para o abraçar nos momentos de instabilidade é obrigação de todos nós torcedores. Infelizmente temos os coveiros e corneteiros que difamam os nossos jogadores, principalmente os meninos. Aí os mesmos imbecis, quando os meninos são negociados, acham que foi vendido de graça. Aí o bando de imbecis, o Ângelo e até o Marcos Leonardo acho que saem no meio do ano, porque vocês seus lixos de torcedores, não apoiam o mal momento e só sabem criticar. Tenho certeza que vagabundos que criticam e os denigrem, vão falar que foi vendido, ou melhor, dado de graça. Se liga torcidinha Nutella do meu PEIXÃO, vocês é que são um LIXÃO. Saudações SANTISTAS a todos.
Parabéns Nelson! É isto mesmo que vc escreveu,o maior mal do santos são estes anti santista.
Gostaria de escrever e completar ainda mais o seu comentário.
Mais não vou fazer porque sei que estes imbecis não vão mudar em nada.
Esse menino é diferenciado, tem q ser blindado, vi vários jogos dele, é só ver a personalidade do menino no jogo lá na Argentina. Torço pra vc garoto!
Além dos assédios, tem que proteger ele da torcida do Santos, a maior destruidora de promessas, se não for um novo Neymar é perereca, pé de rato, esse menino parece ser bom, mas se entrar e oeeder gols, os anti santisras o destruirão, é só ver o crime que conetem com o Ângelo.
O menguinho vem com essa volúpia toda pois o Santos virou casa da mãe Joana, eles sabem que é muito fácil pegar nossos jogadores e com vantagens absurdas.
Ninguém respeita mais, virou mero fornecedor de matéria prima e coadjuvante nos torneios
É impressionante a tesura (pra não dizer tesão, que é uma palavra feia), que os dirigentes do Flamengo tem por jogadores do Santos. O Flamengo não tem a história que o Santos tem, nem a camisa que o Santos tem.
Acredito que olham o Santos como fundo de quintal do Flamengo, mas na realidade, o Flamengo não passa de uma simples filial do Santos.
Mais respeito, urubus!!