O presidente José Carlos Peres e o CEO do Bolton Holding Group, Roberto Diomedi, em encontro nos Emirados Árabes (Crédito: Reprodução)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou ao Brasil após duas semanas na China e nos Emirados Árabes em busca de investidores para a Vila Belmiro e para a construção de um Centro de Treinamento para as categorias de base do Peixe.

Roberto Diomedi, CEO do Bolton Holding Group, chegou a publicar em suas redes sociais que o acordo para a construção da “Bolton Arena” estava fechado. José Carlos Peres, no entanto, é mais cauteloso e espera a chegada dos investidores no Brasil, prevista para o dia 17 de abril, para acelerar o processo.

“Temos uma conversa há seis meses com o Grupo Bolton. Tive uma reunião em Dubai, mas sempre digo que o acordo só está efetivado depois da assinatura. Virão no dia 17 de abril para nos reunirmos com departamento de marketing e jurídico. E jurídico e marketing deles. Vamos torcer para um bom termo. De fechado, ainda nada. Houve precipitação da parte deles, de dizer que está fechado. Espero que esteja mesmo e só conto depois da assinatura”, afirmou o presidente.

O dirigente afirmou que existe a possibilidade de investimento no projeto de Retrofit da Vila Belmiro ou até mesmo a construção de um novo estádio. José Carlos Peres também garantiu que não haverá ligação com criptomoedas no acordo. O Bolton Holding Group tem uma moeda própria, a Bolton Coin.

“Visa retrofit ou nova Vila, preferem até que seja novo. Não seria uma reforma. Estádio para 20, 25 mil. Esse grupo de investimentos é muito grande em Dubai, todos sabem que dinheiro do planeta está nos Emirados Árabes. Estamos confiando, estudamos bastante. Trabalharam com bitcoin, foram bem em crianças da África, colocaram dinheiro para ajudar na fome da África. No nosso caso, não estava incluído bitcoin. Vamos ver o último modelo no dia 17”, afirmou o presidente.