Lucas Lima teve atuação apagada em Belo Horizonte (Divulgação)

Depois de conquistar um empate contra o Atlético e uma vitória contra o América, o Santos encerrou sua sequência diante de times mineiros neste sábado. O Peixe foi ao estádio Independência encarar o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Brasileirão, e deixou a capital mineira derrotado: 2 a 1.

A equipa alvinegra até que se apresentou bem, mas levou dois gols em bobeadas dos laterais. Além disso, encarou o ex-santista Rafael Cabral em tarde bastante inspirada, o que dificultou a vida dos atacantes do Peixe.

O ex-palmeirense Wesley Ribeiro, que começou o jogo no banco, fez os dois gols do time da casa, enquanto Ângelo, que também iniciou como reserva, descontou para o Peixe após passe de Marcos Leonardo.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Bahia, na Vila Belmiro. Este será o primeiro dos três confrontos contra o tricolor baiano no mês de maio, já que os rivais também se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo

A partida começou bastante movimentada e, em menos de 7 minutos, Rafael Bilu, pelos lados do Cruzeiro, e Marcos Leonardo, pelo do Santos, criaram boas oportunidades de tirar o zero do placar.

A partida seguiu equilibrada até os 21 minutos, momento em que a defesa santista cochilou. Ramiro recebeu sozinho na direita, bateu cruzado e Lucas Pires, fora de posição, não conseguiu se antecipar a Wesley, que entrou na vaga do lesionado Rafael Bilu: 1 a 0.

Apesar do gol, o Santos seguiu bem posicionado e quase chegou ao empate com Mendoza, que recebeu passe açucarado de Marcos Leonardo e chutou forte, cruzado, mas parou nas mãos de Rafael Cabral, ex-goleiro do Peixe.

Segundo tempo

O Santos voltou para a etapa final com um novo lado direito, com Gabriel Inocêncio e Ângelo nas vagas de Nathan e Lucas Braga. As alterações surtiram efeito e, aos 11 minutos, Marcos Leonardo fez linda assistência para Ângelo, que tocou por cima de Rafael Cabral para deixar tudo igual: 1 a 1.

A alegria santista durou pouco e, 6 minutos mais tarde, em um contra-ataque, Marlon aproveitou os espaços pela direita e cruzou. João Paulo rebateu para o meio da área e Wesley marcou mais uma vez: 2 a 1.

Odair Hellmann ainda tentou deixar o time mais ofensivo ao sacar o pendurado Rodrigo Fernández para a entrada de Ed Carlos e trocando Lucas Lima por Daniel Ruiz e Camacho por Deivid, mas o gol de empate não saiu, e o Peixe amargou sua segunda derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS
Data e hora: 6 de maio de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Árbitros assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Matheus Jussa, William, Ramiro, Lucas Oliveira, Richad, Henrique Dourado (Cruzeiro), Lucas Lima, Gabriel Inocêncio, Rodrigo Fernández (Santos)

GOLS: Wesley (1 x 0), aos 21 minutos do 1º tempo, Ângelo (1 x 1), aos 11, Wesley (2 x 1)aos 17 minutos do 2º tempo

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado), Mateus Vital (Neto Moura) e Rafael Bilu (Wesley Ribeiro); Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann