Depois de conquistar um empate contra o Atlético e uma vitória contra o América, o Santos encerrou sua sequência diante de times mineiros neste sábado. O Peixe foi ao estádio Independência encarar o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Brasileirão, e deixou a capital mineira derrotado: 2 a 1.
A equipa alvinegra até que se apresentou bem, mas levou dois gols em bobeadas dos laterais. Além disso, encarou o ex-santista Rafael Cabral em tarde bastante inspirada, o que dificultou a vida dos atacantes do Peixe.
O ex-palmeirense Wesley Ribeiro, que começou o jogo no banco, fez os dois gols do time da casa, enquanto Ângelo, que também iniciou como reserva, descontou para o Peixe após passe de Marcos Leonardo.
O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Bahia, na Vila Belmiro. Este será o primeiro dos três confrontos contra o tricolor baiano no mês de maio, já que os rivais também se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo
A partida começou bastante movimentada e, em menos de 7 minutos, Rafael Bilu, pelos lados do Cruzeiro, e Marcos Leonardo, pelo do Santos, criaram boas oportunidades de tirar o zero do placar.
A partida seguiu equilibrada até os 21 minutos, momento em que a defesa santista cochilou. Ramiro recebeu sozinho na direita, bateu cruzado e Lucas Pires, fora de posição, não conseguiu se antecipar a Wesley, que entrou na vaga do lesionado Rafael Bilu: 1 a 0.
Apesar do gol, o Santos seguiu bem posicionado e quase chegou ao empate com Mendoza, que recebeu passe açucarado de Marcos Leonardo e chutou forte, cruzado, mas parou nas mãos de Rafael Cabral, ex-goleiro do Peixe.
Segundo tempo
O Santos voltou para a etapa final com um novo lado direito, com Gabriel Inocêncio e Ângelo nas vagas de Nathan e Lucas Braga. As alterações surtiram efeito e, aos 11 minutos, Marcos Leonardo fez linda assistência para Ângelo, que tocou por cima de Rafael Cabral para deixar tudo igual: 1 a 1.
A alegria santista durou pouco e, 6 minutos mais tarde, em um contra-ataque, Marlon aproveitou os espaços pela direita e cruzou. João Paulo rebateu para o meio da área e Wesley marcou mais uma vez: 2 a 1.
Odair Hellmann ainda tentou deixar o time mais ofensivo ao sacar o pendurado Rodrigo Fernández para a entrada de Ed Carlos e trocando Lucas Lima por Daniel Ruiz e Camacho por Deivid, mas o gol de empate não saiu, e o Peixe amargou sua segunda derrota no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 SANTOS
Data e hora: 6 de maio de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Árbitros assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Michael Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Matheus Jussa, William, Ramiro, Lucas Oliveira, Richad, Henrique Dourado (Cruzeiro), Lucas Lima, Gabriel Inocêncio, Rodrigo Fernández (Santos)
GOLS: Wesley (1 x 0), aos 21 minutos do 1º tempo, Ângelo (1 x 1), aos 11, Wesley (2 x 1)aos 17 minutos do 2º tempo
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Felipe Machado), Mateus Vital (Neto Moura) e Rafael Bilu (Wesley Ribeiro); Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa
SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Ed Carlos), Camacho (Deivid) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann
Como diria o Roger do Ultraje a Rigor: “a gente joga bola e não consegue ganhar, inútil, a gente somos inútil”.
Time de lazarentos !!!
Quero ver a nota do João Paulo se o Diário vai passar pano. Responsável direto pelo resultado de hoje
JP hoje entregou a paçoca, muito infeliz hoje
Foi oq eu falei semana passada o JP fez milagre no jogo contra o América e aí não aparece um aqui , aí o cara falha os cornetas aparecem é impressionante.
O Santos jogou bem onde ?
Discordo.
O Santos é um engana que eu gosto.
Perdeu mais uma partida e estamos quase na zona de Rebaixamento, o que era o nosso medo.
O Santos é um time ruim com um técnico ruim e com um Presidente Filho da ….
Mentiroso safado.
O Santos é isso , apenas uma vergonha.
Estou desanimado com essa merda de time.
É UMA VERGONHA O ML BATER FALTA DAQUELE JEITO É MUITO AMADORISMO ,TIME SEM COMANDO .CHEGA DESSE TÉCNICO.
Tá preta a situação…e a dívida passa de 600 milhões..
Os boletos parcelados e o time uma desgraça .
Arrecadou menos que redbull, igual gremio na série B..
Faltam 43, 42p…..
O resto é sonho
Temos duas certezas na vida.
Da morte
E outra que quando o Santos jogar ele perde.
Nem o Íbis perdeu tanto em 3 anos como esse Rueda ladrão perdeu, mas a culpa é do Marcelo Teixeira
Está dificil temos um goleiro mão de alface , um centroavante cabeludo , um lateral o Natan horrível e um meio de campo com camacho e Rodrigues Fernandes que só sabe dar pontapé isto time de bosta
FORA FALÃO E ODAIR DUPLA DE INCOMPETENTE!
FORA RUEDA, DIRETORIA E CG. RUEDA PIOR PRESIDENTE SANTOS!!!!!
QUEREMOS TÉCNICO ESTRANGEIRO COMPETENTE E PAPA TÍTULOS!!!
Cita um por favor mas que seja viável
Tudo normal… time mau treinado, mau escalado e substituições péssimas… resultado totalmente esperado
Jogou bem…. não pode a bola passar pela grande área inteira nos dois gols
Ninguém tirar
Ed Carlos tem que ter mais chances
Hellman, o técnico só acerta quando o time está perdendo, e se está ganhando fica para trás retranqueiro, ou muda de critério ou o Santos vai jogar na segunda divisão….
Time LAZARENTO. Esse time tem a cara do nossa DIRETORIA…
D E R R O T A D O S.
CG INUTIL
CD INUTIL
PRESIDENTE INUTIL
FALCÃO INUTIL
TECNICO INUTIL
E O TIME É NOJENTO.
NAO ADIANTA TEMOS JOGADORES QUE NAO MERECEM JOGAR COM ESSE MANTO…
JOAO PAULO E UM DESSES E UM RAPAZ QUE PODE SERVIR SE BANCO MAS NAO DE TITULAR E LIDER DO TIME…NAO TEM CARISMA E PARA SWR GOLEIRO TEM QUE TER VISAO DE JOGO COISA QUE ELE NAO TEM NENHUMA..NAO SABE SAIR DO GOL, NAO SABE DEFENDER PENALTI, NAO SABE DEFENDER XHUTE SE FORA DA AREA E O FUNDAMENTAL NAO SABE ORIENTAR A DEFESA.. E APENAS UM JOGADOR MEDIANO LIMITADO….
O Cruzeiro chutou várias bolas no gol más as que foram no João Paulo foram 3 ele defendeu 1 e 2 tomou gols. O Santos foi parar lá no meio da tabela sem chances nem para Sul-americana, tem jogadores de talento como Mendoza, Lucas Lima, Dodi, Angelo, Deivid, até os que vieram do Água Santa, más ninguém acerta o gol e toda hora dão contra ataque de graça, falta treino falta treinador que faça time jogar igual os outros times que enfrenta, Cruzeiro está voltando de 2a divisão era para Santos vencer, más esse banho maria pelo jeito vai continuar, Rueda não enxerga, esse Odair muito ruim como técnico, não tem esquema tático, Santos jogando parece um time de 2a divisão e sempre mesmas desculpas, qdo vai acabar esse dilema.
Comentei na outra matéria que o JP precisa de banco urgentemente…. Sei que não tem um “sombra” à altura, mas pro próximo jogo precisa perder ao menos a braçadeira de capitão. Prejudicou o Santos hoje, e não vem com essa de que “tem crédito”, nunca ganhou nada no Peixão. Líder do elenco o kct!
Perfeito… acostumando com o jogou bem mas não ganhou.
Chegou o momento de pular desse barco…
João Paulo. Troção, mão de graxa, frangueiro fdp, ML mentiroso da bola, Rueda maionese e Falcão deveriam ser apedrejados
Nenhuma novidade, todos já sabíamos que temos técnico e time credenciados para segunda divisão, portanto, não há que se exigir mais do que isso. É continuar tentando, apenas e se não der certo é se preparar para tentar voltar no ano que vem, e se não der no ano que vem…a não ser que a diretoria reaja, troque de técnico e na próxima janela traga jogador de verdade para qualificar o time porque cá entre nós tá uma bába. Surpresa até agora gente, não, vocês esperavam outra coisa?
Deveria fechar esse time falido, não aguento mais perder, será que esses jogadores vagabundos chegam casa e olha para o filho, esposa, esposo, pai o mãe é não tem vergonha de seres tão incompetente na vida, será que o Rueda Ladrâo consegue dormir em paz
Joao Paulo frangueiro falhando muito ta dificil se nao contratar vai cair trais um goleiro urgente.
Pra mim o João Paulo falhou nos dois gols no segundo se da um paço pra frente e defende não tá sabendo sair nos cruzamento
A única novidade foi o gol do Ângelo. O restante foi mais do mesmo: derrota, zagueiros sem qualquer condição técnica para sair jogando, o aloprado Rodrigo Fernandez tomando cartão, Lucas Lima tocando pra trás, Lucas Pires tentando jogar a bola na área de qualquer jeito, Lucas Braga correndo como uma vaca brava sem completar uma jogada… Tudo normal.
FORA RUEDA! VOLTE OS LADRÕES.
É ISTO QUE OS TORCEDORES PEREBAS QUEREM.
Aos críticos do JP.
Se ele não toma os gols a gente ganhava o jogo?? Com esse time mal treinado sem esquema tático se raça sem vontade e sem qualidade técnica?? O Cruzeiro é pior que o Santos mas nós além de tudo estamos entrando pra empatar, ou seja, entrando derrotados em todos jogos.
JP falhou, sim, mas é um dos poucos que se salvam. O problema vem de CIMA. E a PRESSÃO TEM QUE VOLTAR até quando vamos aceitar essas derrotas com naturalidade poha
A falta de critério na hora de contratar tem causado prejuízos incalculáveis ao clube. Mas, apesar do óbvio, ainda há quem consiga enxergar virtude no atual gestor. Isso denota falta de conhecimento do modus operandi praticado por ele e pelos seguidos arremedos de dirigentes que ocuparam o cargo máximo do clube nos últimos tempos. O resultado dessa postura tem produzido uma série incalculável de ações equivocadas, cujo prejuízo recai exclusivamente nas costas da entidade. Venho alertando sobre isso há tempos. Tenho feito a minha parte, mas o pior cego é aquele que não quer ver, aquele que não quer dar o braço a torcer, reconhecendo que errou ao se deixar seduzir pelo canto da sereia dos baba-ovos que pululam ao redor daquele que está conduzindo o clube à falência. Existem poucas coisas nesse mundo tão desprezíveis quanto a burrice. O puxa-saquismo é uma delas.