O meia-atacante Lucas Lima voltou a ser protagonista no time do Santos após cincos. O jogador acertou com o Alvinegro Praiano no dia 7 de fevereiro, momento em que o clube passava por turbulências, protestos da torcida e fase difícil no Paulistão.
Lucas Lima anunciou seu retorno ao Peixe nas redes sociais antes mesmo do próprio Peixe. Em meio polêmicas e manifestações dos torcedores, o jogador chegou sem muito alarde e com um anúncio “tímido” por parte do Santos. Praticamente três meses depois, o cenário mudou.
Desde que retornou ao time de Vila Belmiro, foram 18 jogos, sete assistências e um gol marcado. As boas atuações fizeram com que Lucas Lima ganhasse um novo contrato, válido até abril de 2025, além de um aumento salarial. Mais do que dinheiro, Lucas Lima passou a ter um prestígio maior internamente.
O camisa 23 é um dos atuais líderes do elenco e conta com a parceria do volante Alison, com quem jogou no Peixe em sua primeira passagem. O técnico Odair Hellmann também é um dos entusiastas do jogo no Santos, já que ocupa uma função com poucos nomes no elenco.
Com este cenário, Lucas Lima passou a ganhar mais confiança também do torcedor do Santos. Com um saída tumultuada em 2017, o jogador não era bem-visto no clube, situação que mudou, pelo menos parcialmente. A boa faz fez com que o Alvinegro pudesse ‘brincar’ com o camisa 23 nas redes sociais.
Antes do confronto contra o Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos divulgou nas redes sociais uma foto com Lucas Lima vestido de garçom e a mensagem: “Aceitas mais uma assistência?”, e um cartola de mágico.
Em reportagem recente, o DIÁRIO DO PEIXE ouviu de pessoas próximas ao jogador e funcionários do Alvinegro e o tom da conversa foi o mesmo: Lucas Lima viu a chance no Santos como uma das últimas em um time de expressão no Brasil.
Lucas Lima foi revelado pela Inter de Limeira, clube do interior de São Paulo. Após passagens por Sport e Internacional, chegou ao Santos como “desconhecido”, mas brilhou na equipe ao lado de Gabigol e Ricardo Oliveira. Ao fim de seu contrato, recusou a renovação e foi para o rival Palmeiras, clube em que conseguiu pouco destaque. Seu último clube antes do Peixe foi o Fortaleza.
No próximo sábado (20), às 21 horas, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Lucas Lima reencontra o Palmeiras em clássico realizado na Vila Belmiro. Os ingressos para o confronto já estão esgotados.
Leia também:
Lucas Lima tem excelente visão de jogo e bom passe, tomara faça o gol da vitória em cima do Parmeiras, só acho que ele está jogando muito a frente de costas para o gol adversário e dessa forma ele não rende tanto quanto poderia, ele tem que jogar vindo mais de trás de frente para o nosso ataque.
Amigo,Lucas Lima está mesmo sobrecarregado o técnico Odair fala em armar uma surpresa,se ele entrasse com o Luan Dias no lugar do Lucas Braga seria por demais interessante, que teria dois cabeças pensantes, e mais o mezenga centralizado com o Deivid flutuando pelas pontas