O atacante Deivid voltou a ganhar elogios do técnico Odair Hellmann após o empate entre Santos e Palmeiras por 0 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi marcado na primeira etapa pelo experiente zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras, mas ainda assim conseguiu jogadas e finalizações ao gol.
Com a convocação de Marcos Leonardo para a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Deivid assumiu a condição de titular do Santos na partida contra o Bahia e não decepcionou. Ao todo, desde que fez sua estreia no futebol profissional, são oito jogos e dois gols marcados. Contra o Bahia, chegou a marcar, mas o VAR anulou por um impedimento duvidoso.
“Ele foi bem no jogo (contra o Palmeiras), finalizou, conseguiu jogadas individuais e coletivas. Comprometido, tem personalidade, vai evoluir e ter uma carreira gigante. O céu é o limite. Dá passos importantes, com personalidade, com ajuda do grupo e do clube. A tendência é o crescimento, mesmo que seja normal oscilar. Tem cabeça boa. Sabe que o talento o trouxe aqui, mas principalmente esforço e personalidade. Vamos ajudá-lo e protegê-lo também quando necessário. Foi bem na partida”, disse Odair.
Indicado ao clube pelo ex-ídolo Marcos Assunção, Deivid chegou ao Santos no Sub-11. Fez oito jogos e não marcou gol no Campeonato Paulista da categoria em 2016. Atuava com a camisa 11, aberto pelo lado esquerdo. No Sub-13, foi comandado pelo técnico Sergio Amaral, que lembra da “insatisfação” do garoto na mudança de função e de um conselho que deu para o jogador.
Especificamente no clássico contra o Palmeiras, segundo Odair, a equipe se posicionou melhor na primeira etapa, o que ajudou Deivid em suas ações ofensivas. Na segunda etapa, porém, o Peixe enfrentou mais dificuldade para se encontrar em campo.
“A equipe foi bem, mesmo em tempos distintos. No primeiro, uma estratégia melhor, não deixamos o Palmeiras criar. No segundo, tivemos dificuldades e não conseguimos manter essa parte técnica. Há comprometimento grande, diferença nítida de competição, organização, e isso é importante. Vamos buscar sempre os ajustes”, completa o treinador.
O próximo duelo do Santos será contra o Audax Italiano, no Chile, às 21h (horário de Brasília), na quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No final de semana, o Peixe vai até Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Brasileirão.
Leia também:
Técnico medroso, era para o Miguelito ter entrado, pois ele joga mais que Ivonei, Lucas Barbosa, que é fraquissimo, e Ruiz, como pode ser titular da seleção Boliviana e reserva no Santos, ontem só se salvaram Dodi, Deivid, e o melhor de todos na minha opinião, foi o Joaquim, defendeu sozinho, pois depois da saída do Messias, o tal de Maicon não viu a bola, ele não consegue correr, como ainda joga no Santos, meu Deus.
Por favor acompanhei o jogo todo e não vi nenhum lance que o Maicon perdeu. Deve ter passado batido por mim , pode me dar um exemplo ?
Fico imaginando, como gostam de criticar, pra mim o Maicon não comprometeu em nenhum lance que participou,, fez antecipação segura, tirou todas as bolas no seu espaço, agora o Joaquim pra mim foi o melhor em campo, vai nos dar muita alegria aínda
Marcelo concordo com vc o pior que o Miguelito voltou para o sub 20 técnico muito mal nas suas escolhas
SAI FORA CORINTHIANADA FILHA DA P…..
Toda a mídia elogiando a evolução do Santos e alguns que se dizem santistas criticando… Esses que exigem Miguelito têm visto os jogos do rapaz no sub 20? Com certeza, não. Ele não está bem. E além disso, desde quando convocação para uma seleção fraquíssima como a boliviana quer dizer alguma coisa. A Seleção da Bolívia se disputasse a série C brasileira não conseguiria o acesso para a B.
Não consigo entender a insistência dos treinadores no Lucas Barbosa, ninguém sabe a função dele em campo, não faz uma virada de jogo, não conduz a bola com velocidade, perdido em campo, mais entra em todos os jogos, mexeu muito mau no time , tirar o Ângelo para colocar o Lucas Barbosa foi sacanagem
Também achei errado tirar o Ângelo, ficamos sem contra ataque, infelizmente o Lucas Barbosa só é esforçado, não tem técnica, domínio de bola, passe, nada,o Sormani disse uma vez que ele deveria mudar pracebtri avante, talvez seja uma ideia, tem sorte pra gols, é oportunista, como meia centralizado ou pelas pontas não dá
O Deivid ficou isolado, mas, mesmo assim, conseguiu criar algumas jogadas, como a meia lua que ele deu dentro da área do Palmeiras. Jogada de habilidade e raciocínio rápido. Muitas vezes o centroavante teve que buscar a bola no seu campo para tentar avançar sobre toda a defesa adversária. O garoto correu muito. Uma das qualidades do Deivid é a facilidade que tem para girar o corpo quando vai receber a bola e, dessa forma, consegue evitar a chegada dos zagueiros, diferente do Marcos Leonardo que sempre busca o contato físico e fica, literalmente, brigando com os defensores.