Deivid vem sendo titular no time do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Deivid voltou a ganhar elogios do técnico Odair Hellmann após o empate entre Santos e Palmeiras por 0 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi marcado na primeira etapa pelo experiente zagueiro Gustavo Gomez, do Palmeiras, mas ainda assim conseguiu jogadas e finalizações ao gol.

Com a convocação de Marcos Leonardo para a Seleção Brasileira Sub-20, o  atacante Deivid assumiu a condição de titular do Santos na partida contra o Bahia e não decepcionou. Ao todo, desde que fez sua estreia no futebol profissional, são oito jogos e dois gols marcados. Contra o Bahia, chegou a marcar, mas o VAR anulou por um impedimento duvidoso.

“Ele foi bem no jogo (contra o Palmeiras), finalizou, conseguiu jogadas individuais e coletivas. Comprometido, tem personalidade, vai evoluir e ter uma carreira gigante. O céu é o limite. Dá passos importantes, com personalidade, com ajuda do grupo e do clube. A tendência é o crescimento, mesmo que seja normal oscilar. Tem cabeça boa. Sabe que o talento o trouxe aqui, mas principalmente esforço e personalidade. Vamos ajudá-lo e protegê-lo também quando necessário. Foi bem na partida”, disse Odair.

Indicado ao clube pelo ex-ídolo Marcos Assunção, Deivid chegou ao Santos no Sub-11. Fez oito jogos e não marcou gol no Campeonato Paulista da categoria em 2016. Atuava com a camisa 11, aberto pelo lado esquerdo. No Sub-13, foi comandado pelo técnico Sergio Amaral, que lembra da “insatisfação” do garoto na mudança de função e de um conselho que deu para o jogador.

Especificamente no clássico contra o Palmeiras, segundo Odair, a equipe se posicionou melhor na primeira etapa, o que ajudou Deivid em suas ações ofensivas. Na segunda etapa, porém, o Peixe enfrentou mais dificuldade para se encontrar em campo.

“A equipe foi bem, mesmo em tempos distintos. No primeiro, uma estratégia melhor, não deixamos o Palmeiras criar. No segundo, tivemos dificuldades e não conseguimos manter essa parte técnica. Há comprometimento grande, diferença nítida de competição, organização, e isso é importante. Vamos buscar sempre os ajustes”, completa o treinador.

O próximo duelo do Santos será contra o Audax Italiano, no Chile, às 21h (horário de Brasília), na quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No final de semana, o Peixe vai até Bragança Paulista encarar o Red Bull Bragantino, pela oitava rodada do Brasileirão.

Leia também: