Santos foi barrado em aeroporto no Chile (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O meia-atacante venezuelano Soteldo foi barrado no aeroporto na chegada da delegação do Santos ao Chile na noite desta segunda-feira. O jogador não tinha visto de entrada no país, uma exigência chilena para passageiros nascidos na Venezuela. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.

Soteldo por pouco não foi obrigado a voltar ao Brasil. Ele ficou no aeroporto enquanto o restante da delegação seguiu para o hotel. Com ajuda da Federação Chilena de Futebol, o Santos conseguiu uma autorização extraordinária para o meia-atacante entrar no país e ficar até o confronto desta quarta-feira, diante do Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana.

O meia-atacante, aliás, é uma das novidades do Peixe para o confronto. Ele não atua desde o dia 29 de abril, na vitória por 3 a 2 diante do América-MG, quando sofreu uma lesão moderada na coxa esquerda.

Nesta temporada, Soteldo participou de apenas oito dos 27 jogos do Santos. Além da lesão que o afastou dos últimos jogos, ele passou por uma cirurgia no ombro no começo do ano.

O Santos enfrenta o Audax Italiano na quarta-feira (24), às 21h (Brasília), no Estádio El Teniente, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. As duas equipes estão empatadas na classificação, com quatro pontos ganhos.

Leia também: