Na noite desta quarta-feira, o Santos foi derrotado pelo Audax Italiano, fora de casa, na Copa Sul-Americana. O Peixe fazia uma boa primeira etapa até Joaquim ser expulso e tudo mudar. Com a derrota, a equipe do técnico Odair Hellmann se complicou na competição.
Com apenas quatro pontos, a equipe alvinegra ocupa a 3ª colocação do Grupo E, três pontos atrás do próprio Audax Italiano e cinco do Newell’s Old Boys, que ainda joga nesta noite contra o Blooming (time que ainda não pontuou). O primeiro colocado do grupo avança de fase e o segundo disputa um play-off com times que saíram da Copa Libertadores.
Confira as notas dos atletas santistas no duelo desta noite:
João Paulo: Não comprometeu o resultado, mas também não brilhou – 5,0
João Lucas: Fez um primeiro tempo bom, principalmente na parte ofensiva – 5,5
Messias: Fez um jogo seguro até seu companheiro ser expulso – 5,0
Joaquim: Verdade que o primeiro cartão amarelo não foi justo, mas o segundo foi infantil. Ciente que estava pendurado, tinha que chegar com mais cuidado. O jogo estava nos acréscimos e comprometeu o jogo – 2,0
Lucas Pires: Não foi brilhante como no clássico contra o Palmeiras – 5,0
Alison: Vinha fazendo seu papel e até achou tempo para chegar na área, mas acabou perdendo o gol na cara do goleiro adversário. Saiu no intervalo – 5,0
Maicon: Falhou no segundo gol do Audax – 3,0
Rodrigo Fernández: No primeiro tempo conseguiu cumprir bem seu papel, já no segundo tempo teve dificuldades – 5,0
Camacho: Fez uma boa partida, mas assim como todo o time, caiu de rendimento quando a equipe ficou com um a menos – 6,0
Ivonei: Pouco tempo – sem nota
Daniel Ruiz: Fez um bom primeiro tempo e deu assistência para o gol do Santos – 6,0
Soteldo: Entrou na segunda etapa e pouco acrescentou – 4,5
Ângelo: Tentou buscar o jogo e até conseguiu algumas jogadas no primeiro tempo. Com um a menos, desapareceu em campo – 5,0
Lucas Barbosa: Pouco tempo – sem nota
Deivid: Tentou alguns chutes, mas não foi bem – 4,0
Patati: Pouco tempo – sem nota
Técnico – Odair Hellmann: Seu time conseguiu fazer um bom primeiro tempo até o penúltimo minuto, quando Joaquim foi expulso e tudo foi por água abaixo. No segundo tempo, com um a menos, não viu a cor da bola mesmo sem o Audax ser brilhante. Verdade seja dita que lhe falta material humano no banco de reservas – 5,0
É isso aí, gente que pensa pequeno quer o Santos fora da sul-americana, e estão conseguindo.so falta agora sair da copa Brasil e brasileirão, parabéns imbecis.
É, nessa aí eu tenho que concordar com o Tibiriçá. Sempre com o devido respeito à opinião dos demais, mas eu não gostaria de ver o Santos fora da Sul-Americana independente do momento do clube. Penso que avançar nestas competições, além de ganhos financeiros, valoriza a marca Santos Futebol Clube. Com ou sem elenco, é aquele ditado: não me interessa se o pato é macho, eu quero o ovo. Odair Hellmann, comissão técnica, scout, olheiros, etc., que se virem para descobrir novos talentos e fazer o Santos avançar nas competições, com ou sem orçamento.
Parece absurdo o que estou falando, mas embora tenhamos que entender as circunstâncias, devemos também fazer sempre o nosso melhor e, independente do cenário, mirar alto. Se eu quero acertar a copa de uma árvore, não vou mirar no chão. Vou mirar lá em cima, utilizar as ferramentas que possuo ou descobrir novas. Se eu mirar na copa, posso não acertar, mas chegarei mais próximo do que se eu mirar no chão. Vide o Santos de 2002, ou mesmo o de 2010, que tinha tudo para dar errado e ganhou o que ganhou com pensamento grande e criatividade.
Pra cima deles, Santos!
Tudo bem que foi uma arbitragem bem caseira, para não dizer vendida. Mas nosso zagueiro foi infantil e caiu na armadilha de um time medíocre. Por outro lado pensar grande é complicado pois nisso elenco é muito limitado, temos no máximo 15 jogadores e não aguentamos 3 torneios infelizmente. Temos que focar no Brasileirão que está muito “equilibrado para baixo”. Dá para conseguir uma vaga de pré libertadores o que nós s colocaria direto na Copa do Brasil ( hoje estamos fora) e tentar passar de fase contra o Bahia e torcer para no sorteio enfrentemos alguém com quem possamos competir. A estratégia de ontem estava correta, porém nisso zagueiro comprometeu
Respeito..a Opniao de Todos..Mais o Gigante SFC..nao Pode Ficar de Fora…Num Grupo..que So Tem..Times de Poderio Duvidoso..Ora Nosso Peixao..esta Na Lama..e Nossos Dirigentes nao Estao Nem Ai..
Treineiro Errou ontem..Pois Com Um a Menos..Teria Que Fazer 02 Linhas de 04..Com Jogadores mais Voluntariosos..e Preservou o Camacho no Time..que Nao Corre ..e Tem o Passe muito Curto..e Ainda Colocou o Chinelinho Naycon..
Por isso que eu e outros dizemos que Odair é “limitado”, ele só faz o beabá, tirou o Volante de marcação para por o Maycon, ele poderia até ter colocado o Alisson na zaga ou como o amigo falou podia ter tirado o Camacho e tentado segurar o resultado, ele só sabe escalar o Santos no 433 e trocar 6 por meia dúzia, como já estamos no meio do ano e não tem técnico bom e barato no mercado e manter e torcer para continuarmos pontuando no brasileirão.