Lucas Lima tenta a jogada creca de adversários (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em uma atuação pífia, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na noite deste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O placar só não foi maior porque o goleiro João Paulo fez grandes defesas e foi o destaque do Peixe.

Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana
Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana
André Carrillo projeta próximo jogo do Corinthians, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 34 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:34
00:34
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Bastidores da viagem do Grêmio para Mendoza Palmeiras chega na Bolívia; veja bastidores da viagem Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Do meio do campo: Grêmio faz golaço no Brasileirão Sub-20 Filipe Luís: 'É sempre muito difícil jogar na altitude de Quito' Luis Enrique reage à quebra de recorde do PSG fora de casa Roger Machado analisa questão emocional do Inter Gvardiol relembra momentos marcantes da carreira Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Santos se reapresenta com novos uniformes de treino Guardiola elogia Nunes, autor do gol da vitória: 'Incrivelmente amado' Vitinha marca em empate do PSG contra o Nantes na Ligue 1 Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

Com o resultado, o Santos caiu para a 12ª colocação na classificação, com 11 pontos ganhos. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro. Antes, faz o duelo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Bahia na quarta-feira, fora de casa.

O jogo

O Santos começou a partida melhor. Aos nove minutos, Ângelo puxou contra-ataque pela direita, cortou para o meio e chutou da entrada da área, mas a bola passou à esquerda do gol de Cleiton. Logo em seguida, em grande jogada, Soteldo recebeu na área e deu ótimo passe para para Lucas Lima. O meia poderia ter finalizado, mas tentou cruzar para Ângelo e a defesa afastou.

Aos poucos, o time da casa começou a tomar conta do jogo. Aos 26 minutos, Helinho recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Quatro minutos depois, o camisa 34 não conseguiu salvar o Peixe. Eduardo Sasha recebeu na entrada da área e cruzou para Vitinho, que dominou e chutou forte para abrir o placar.

O time da casa ainda teve uma grande chance de ampliar aos 40 minutos. Em boa troca de passes, Helinho deixou Eric Ramires sozinho na área, mas ele chutou em cima de João Paulo, que fez grande defesa e salvou o Peixe.

O Santos voltou para o segundo tempo com João Lucas e Camacho nas vagas de Lucas Pires e Rodrigo Fernández para tentar acertar a marcação, mas o Red Bull Bragantino quase fez o segundo logo aos três minutos. Eduardo Sasha deu bom passe passe para Helinho, que chutou por cima do gol.

Aos sete, o Red Bull Bragantino teve três chances seguidas. João Paulo salvou o Peixe em chutes de Eric Ramires e Helinho e finalização de Lucas Evangelista passou raspando a trave.

O segundo gol saiu aos 30 minutos. Luan Patrick cruzou da esquerda, Juninho Capixaba apareceu livre entre os zagueiros e desviou de leve para ampliar o placar no Estádio Nabi Abi Chedid.

RED BULL BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS

Data e hora:
28 de maio de 2023, domingo, às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Bruno Boschilia e Maira Mastella Moreira
VAR: Rafael Traci

Gols: Vitinho, aos 30’/1ºT (1-0), Juninho Capixaba, aos 30’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (RED) e Deivid (SAN)

PROVÁVEL BRAGANTINO
Cleiton; Hurtado, Leo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom, aos 27’/2ºT), Eric Ramires (Gustavinho, aos 27’/2ºT) e Lucas Evangelista; Vitinho (Sorriso, aos 27’/2ºT, depois Thiago Borbas, aos 41’/2ºT), Helinho (Henry Mosquera, aos 18’/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

SANTOS
João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas, no intervalo); Rodrigo Fernández (Camacho, no intervalo), Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Deivid (Bruno Mezenga, aos 28’/2ºT) e Soteldo (Daniel Ruiz, aos 18’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.