Kauan Basile homenageou Vinicius Júnior (Crédito: Lenita Rodrigues)

Promessa da base do Santos, o meia-atacante Kauan Basile marcou três gols e homenageou Vinicius Júnior na vitória do Santos sobre o EC São Bernardo por 8 a 1, no CT Rei Pelé, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-11 na manhã do domingo (28).

“‘Enquanto um negro ousar quebrar o sistema com a bola no pé, o Santos viverá’ – Mano Brown. Vini Jr, estamos com VOCÊ”, publicou o garoto nas redes sociais.

Na comemoração do hat-trick, o Menino da Vila fez o movimento do punho cerrado (símbolo que representa a luta antirracista) e levantou a camisa mostrando outra por baixo desejando forças ao meia-atacante do Real Madrid que vem sofrendo ataques racistas na La Liga (Espanha).

O próprio Santos, inclusive, publicou uma nota sobre o caso. O zagueiro Joaquim e o atacante Ângelo foram alvos de mais ataques no Chile na última semana e veio outro posicionamento do clube, que denunciou ainda no estádio do duelo pela Sul-Americana. Além disso, a CBF realizou a ação ‘racismo não tem jogo’ na rodada do Brasileirão reforçando a luta e o crime.

Leia também: