O Santos chegou a seis jogos sem vitória nesta temporada. A última partida vitoriosa da equipe do técnico Odair Hellmann foi sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de maio. Desde então, foram 4 empates e 2 derrotas.
O Peixe empatou com Bahia, duas vezes pela Copa do Brasil, diante o Palmeiras e Internacional, ambos pelo Brasileiro, e perdeu para o Audax Italiano (Chile) pela Sul-Americana e contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileiro.
O jejum de seis jogos sem vitórias não acontecia desde junho do ano passado. Naquele cenário, a sequência sem bons resultados provocou a demissão do técnico argentino Fabián Bustos após a queda diante do Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana.
Em 2022, o Alvinegro também somou seis partidas sem vencer e teve uma eliminação no período. Curiosamente, também foram 4 empates e 2 derrotas, eliminação também nos pênaltis. Ambas sequências tiveram início na Vila Belmiro e três jogos fora de casa que foram cruciais para o mês.
Agora, o Santos de 2023 tem mais uma partida importante no ano. Nesta terça-feira (06), recebe o Newell’s Old Boys na Vila pela Sul-Americana em mais uma ‘final’ e resultados da rodada podem sacramentar mais uma eliminação na temporada. Peixe precisa da vitória e torcer por tropeço adversário.
Veja a sequência de jogos do Santos em 2023:
- Santos 0 x 0 Bahia – Copa do Brasil
- Santos 0 x 0 Palmeiras – Brasileiro
- Audax Italiano-CHI 2 x 1 Santos – Sul-Americana
- Red Bull Bragantino 2 x 0 Santos – Brasileiro
- Bahia 1(4) x (3)1 Santos – Copa do Brasil
- Santos 1 x 1 Internacional – Brasileiro
Veja a sequência de jogos do Santos em 2022:
- Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino – Brasileiro
- Corinthians 4 x 0 Santos – Copa do Brasil
- Corinthians 0 x 0 Santos – Brasileiro
- Deportivo Táchira 1 x 1 Santos – Sul-Americana
- Santos 1 x 2 Flamengo – Brasileiro
- Santos 1(2) x (4) 1 Deportivo Táchira – Sul-Americana
Leia também:
Demitir Helman vai ser o mesmo erro que demitir o Carile.
Se o Dodi não tivesse perdido um gol cara a cara com o goleiro essa matéria não teria sido escrita.
O Santos precisa de jogadores que finalizem bem, tipo Hulk, isso se quiser buscar classificação na Libertadores.
Já deveria ter vazado a muito tempo!!
A cada dia que passa, a queda do Odair fica mais improvável. Não tem profissional de qualidade disponível no mercado e técnico bom não vai querer assumir essa draga sabendo que no final do ano vai haver eleicao para presidente. Se houver troca de técnico, e grande a chance de chegar outro aventureiro.
O Santos perdeu o “timing” de mandar o Maionese embora, que era após a eliminação no campeonato Paulista.
Deixando a emoção de lado e sendo sensato, trocar de técnico agora no máximo criaria um fato novo, que não garante nada, e o profissional contratado, seria do mesmo nível ou pior que o Odair Hellmann.
Insisto, pior que o técnico, é esse elenco ridículo, patético e sem vergonha.
Mérito total ao “melhor presidente da história do Santos”.
Concordo plenamente, inclusive mencionei a época. Mas planejamento não é o forte da gestão.
Tentou de todas as formas o Blondel, todas sem sucesso, não teve uma “carta na manga” e em mais de um mês trouxe 3 jogadores do Água Santa.
Então repito, a culpa é toda da gestão. O elenco apresenta o nível técnico que lhe cabe, não passa disso. O álibi do Odair é o próprio elenco.
Concordo, não existem nomes no mercado, mas ele tem que fazer esses jogadores treinar fundamentos, os dois zagueiros, laterais e os dois volantes precisam treinar aauda de bola, o Santos precisa jogar com dois meias, mas pra isso precisa de saúda de bola, se não é ligação direta, sou a favor da promoção do Bernardo, me parece o meia mais promissor da base, saudades do tempo do Formiga, esses caras da base estariam rendendo muito mais, também tiraram os ex jogadores que participavam da formação da base, além da qualidade, c9nhecem o Santos e foram vencedores no clube, Rueda realmente é muito mal no futebol.
Rueda montou uma máquina… de derrubar treinadores!
Rueda teve meu apoio durante um bom tempo, mas não dá mais. Absurda incompetência, e o pior, não assume tal, sempre as mesmas desculpinhas esfarrapadas. Uma pessoa bem intencionada, com sucesso profissional, mas não entende nada de futebol e jamais deveria ter entrado. Esperei muito ele reconhecer, ter humildade para tal, mas não aconteceu.
O problema é que o Odair já teve tempo suficiente para mostrar algum tipo de evolução, mais o time está congelado, não se vê evolução nenhuma, até tecnicamente o time está mau, errando fundamentos básicos , não sei que tipo de treinamento é realizado que não dá base para o time melhorar , agora jogará com um concorrente direto , vamos ver o desempenho.
O maionese não tem tanta culpa assim, pensa que e fácil comandar um time de várzea com um bando de pés de ratos..?
Concordo com a maioria das opiniões dos colegas….
Mandar o Odair embora seria a ponta do iceberg.
Se as contratações continuarem no nível “chulo” que aconteceram, ninguém melhor que o Maionese vai assumir essa barca furada.
Agora…..o Odair não dá mais.
O Santos nem parece um time de futebol. O time não aplica mais os fundamentos basicos do futebol….
Concordo que tirar ele pra colocar um Ceni da vida não irá mudar nada…..
Mas alguma coisa precisa ser feita…..não dá mais pra assistir a destruição do nosso SANTOS desse jeito.
Acontece que o Odair realmente é muito ruim,colocar um atacante aos 39 do segundo tempo com o time perdendo o jogo, é demais.