O lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, conhecido como Pedrinho, está treinando normalmente sem restrições com o elenco no CT Rei Pelé. Recuperado de lesão, o Menino da Vila está à disposição e é opção técnica para Odair Hellmann. Em um dos treinamentos com o grupo no final de dezembro do ano passado, o jogador sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles direito e vinha se recuperando da cirurgia.
Nascido em 2002, ele chegou ao Santos com apenas 10 anos e faz parte da geração dos Meninos da Vila que brilham desde o Sub-11. Ao lado de Kaio Jorge, Ivonei, Renyer, Gabriel Pirani, Sandry, ele foi Campeão Paulista Sub-11 sobre a Portuguesa Santista e campeão do Paulista Sub-20 sobre o Corinthians em 2022.
Promessa na base, ele superou um drama pessoal em 2021. O lateral-esquerdo foi afastado do clube no dia 3 de março, poucos dias após ser promovido ao time profissional, com Fabián Bustos, para tratar de uma lesão de grau 2 na coxa e, no mesmo período, foi diagnosticado com tuberculose.
A lesão e a doença adiaram a chance do garoto estrear como profissional que foi promovido ao time principal no início da temporada para a estreia do Campeonato Paulista e também foi inscrito na Copa Libertadores. No final de maio Pedrinho retornou aos treinos e estava em trabalho de recuperação física. Desde seu retorno, o jogador retomou a titularidade no Sub-20.
Por estourar a idade para as categorias de base, o lateral estava participando da pré-temporada do Santos já com os profissionais antes de sofrer a lesão. Ele renovou com o clube em julho no ano passado e tem vínculo válido até 30 de junho de 2024.
Leia também:
Não sei por que virou opção técnica, na hora de escalar o time, o Odair somente olha para o Asilo e jovens que nem na varzea fariam sucesso.
Embora a base de comparação não seja lá essas coisas, Pedrinho sempre foi melhor do que Lucas Pires. Boa sorte na volta.
Eu gordinho, 43 anos tenho mais fôlego e vontade de vencer que o Nathan e Lucas Pires.
2 encostos e acomodados.
Como se rompem ligamentos no Santos
Precisa uma avaliação nisso aí,é muito recorrente, principalmente os do joelho
SE FOR PIOR QUE OS QUE JÁ TEMOS ESTAMOS NUM POÇO SEM FUNDO…
E um jogador habilidoso, pena que é de vidro.