Felipe Jonatan se recupera de uma lesão de LCA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan relatou sua rotina de recuperação após a cirurgia da lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo ao DIÁRIO. O camisa 3 do Santos era titular quando se lesionou no empate em 0 a 0 com o Audax Italiano (Chile), na Vila Belmiro, em partida válida pela fase de grupos da Sul-Americana, no dia 20 de abril.

“Normalmente todos os dias pela manhã acordo 07h30min e tomo café em casa. Logo em seguida vou ao CT pra fazer a recuperação, geralmente fico em dois períodos durante a semana e final de semana um. Irei voltar mais forte. Tenho estudado um pouco sobre futebol e como tem evoluído. A recuperação tem sido bem legal, os profissionais que o clube nos dão de ferramenta tem feito eu evoluir”, comentou.

Felipe Jonatan também falou da torcida pelos companheiros na temporada. O jogador ainda ressaltou o apoio da família nesse período junto aos filhos e revelou também seu novo hobbie neste período. A recuperação de LCA dura de seis a nove meses e ele deve retornar aos gramados apenas no próximo ano.

“Tenho acompanhado sempre que possível os treinos já que os meus treinamentos são no horário do deles. Na Vila tenho ido pouco pois estou em dois períodos no CT, mas sempre acompanhando e torcendo tanto para os meus companheiros quanto para o feminino”, conta.

“Sempre me apeguei a família. Difícil me verem na rua ou na praia. Costumo fazer programação com a família mais interna ou vou algum evento infantil pra levar meus filhos. Nesse momento de evolução na fisioterapia iniciei a natação pra acompanhar meus filhos e tem sido meu hobbie”, revela.

Leia também: