Pivô da operação do Ministério Público de Goiás sobre a manipulação de resultados em partidas do Campeonato Brasileiro, o ex-jogador Romário citou o Santos durante seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito de Apostas nesta terça-feira. Questionado sobre o contato dos manipulares, Romário negou a participação e reforçou que não sabia os nomes dos jogadores envolvidos na aposta, mas dos clubes.
“Fizeram a proposta para mim, e eu neguei. Meu erro foi ter passado o número do Gabriel Domingues para eles”, disse. “De Goiás, não. Mas de outros estados, sim. Jogadores não chegaram a falar nomes, mas falaram dos clubes. Cruzeiro, Avaí, Santos e, na época, Atlético Mineiro. Eles chegaram a falar e me mandar vídeo dos caras fazendo para eles”, afirmou.
O zagueiro Eduardo Bauermann é investigado. O Peixe suspendeu o contrato do defensor de forma preventiva até a definição no caso. O próprio jogador chegou a receber habeas corpus para não ser obrigado a falar na CPI.
No começo do mês, ele foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou 12 jogos de suspensão. A sessão de julgamento durou mais de oito horas e contou com a presença de Bauermann, único atleta que permaneceu até o anúncio da pena ao lado de sua esposa.
Na última semana, o Santos encaminhou a saída do jogador para o futebol turco. Aos 27 anos, Bauermann chegou ao Santos no começo da temporada de 2022, vindo do América-MG. Ao todo são 77 jogos e cinco gols com a camisa alvinegra. Desde a acusação, o camisa 4 disputou cinco jogos e fez um gol.
Leia também:
Ou seja, falou o que todos já sabiam!!!
Eu acho que a justiça está sendo bem complacente com esses caras, tinham que ser banidos do futebol e presos, eles mancharam nomes de instituições que os pagavam e muito bem só pra jogar futebol
Pqp e eu perdendo tempo para ler essa inutilidade
Não duvido que neste elenco alguém vendeu a derrota,o santos tem perdido partidas estranhas desde 2022, quanto ao Odair Maionese os 12 dias não serviram pra nada,fora incompetente,leva o falcão junto
Esse “Diário” é uma piada. Só existe pra faturar, porque não publica nada que preste e seus textos são horríveis.
A teimosia do Odair Maionese é tremenda,está acabando c o Mendonça na ponta direita
Hoje e um dia negro na vida do grande Santos culpa do presidente que não teve coragem de demitir Odair Hellmann’s ele é muito burro o time não tem padrão de jogo agora aguenta as consequencias
No Santos é assim é melhor muito tarde dowue nunca. Enquanto não chega a dois dedos do abismo nada é feito. Falta de grana é a desculpa mas os valores gastos com essa comissão técnica e um monte de atretas mostra incompetência tinha que contratar menos em posições carentes e de qualidade.