O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) oficializou uma punição ao Santos após a confusão na derrota para o Corinthians por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira (21). O Peixe está proibido por 30 dias de ter torcida nos estádios como mandante e visitante.
Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado e um cenário de guerra na Vila iniciou. Protestos direcionados também à diretoria pelo desempenho da equipe que não vence há nove jogos.
Após ver a situação piorar e dezenas de seguranças do Santos entrarem em campo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) decidiu encerrar o jogo antecipadamente. Já os jogadores do Santos ficaram no centro do gramado, cercados pelos seguranças.
Com a punição, o Peixe terá um longo tempo sem torcedores. Ao todo, são oito jogos contando futebol masculino e feminino. Os primeiros confrontos acontecem já neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro. Mais cedo, às 10h, a equipe de futebol feminino joga. Horas depois, às 18h30, é a vez do masculino.
O Peixe ainda duela contra o Blooming-BOL, pela Sul-Americana, Botafogo, pelo Brasileiro Masculino e Taubaté, pelo Campeonato Paulista Feminino. Fora de casa, os confrontos são contra Cuiabá e São Paulo, também sem torcida visitante. Cabe ressaltar que os clássico no estado já são realizados com torcida única.
Jogos do masculino:
- 25/06 – Santos x Flamengo (Vila Belmiro)
- 29/06 – Santos x Blooming-BOL (Vila Belmiro)
- 2/07 – Cuiabá x Santos (Arena Pantanal)
- 9/07 – Santos x Goiás (Arena Barueri)
- 16/07 – São Paulo x Santos (Morumbi)
- 23/07 – Santos x Botafogo (Vila Belmiro)
Jogos do Feminino:
- 25/06 – Santos x Flamengo (Vila Belmiro)
- 28/06 – Santos x Taubaté (Vila Belmiro)
Leia também:
E o advogado comemorando isso. Vergonha! Patético!
“Comemorou”, doutor, pq quando for a plenário a pena deve ser maior. Se ficar em um mês só, e ainda sem perda de mando, o Santos deve mandar celebrar um ato ecumênico em agradecimento. O clube é reincidente específico, em menos de um ano é a segunda vez que a selvageria acontece na Vila. Da primeira vez. O STJD foi mãe. Agora, foi avó. Tem que comemorar muito.
São Januário tem guerra todo jogo ….e hoje nada de alarde e nenhuma punição ainda …o santista de m……que tá defendendo esse advogado de porta de cadeia é parente dele ou só um idiota mesmo
Muar, não converso com ignorante, muito menos quem apóia, participa ou incentiva ato criminoso. . Bye
São eles que não deixam a vila ficar vazia a 30 anos …o asno …ninguém concorda com os atos …. até assassinos tem advogado para tirar os agravantes …advogado que aplaude uma pena contra seu cliente é no mínimo anti ético….vc sabe o que significa advogado ?seu trouxa
Boa tarde, gostaria de fazer uma pergunta ao corpo jurídico do nosso SANTOS, a pergunta é, uma número pequeno de torcedores (dizem que são torcedores né) faz o que fez no último jogo, com pedras, fogos e o órgão que define as regras do futebol indica que nós, os verdadeiros torcedores não podemos ir aos jogos, a minoria faz e a maioria paga, gostaria de uma explicação do Departamento jurídico do clube, se houver né
No feminino nem vai fazer diferença né? Pq infelizmente , mesmo elas estando numa fase bem melhor o público é sempre de menos de 2000 pessoas.
E a base nao foi atingida peloa punição?
O STJD aplicou ao Vasco a mesma pena do Santos. O caso é apressar a realização de um culto ecumênico em agradecimento ao STJD antes que o mérito seja julgado. Como é reincidente, o Santos deve, pela lógica, levar uma punição mais pesada.