Com direito a um gol do meia Miguelito em cobrança de pênalti, o Santos venceu o Capivariano por 2 a 1 na tarde deste sábado, de virada, na estreia na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O segundo gol do Peixe foi marcado por Kauã.
O Peixe somou seus três primeiros pontos no grupo 21. A equipe sub-20 volta a campo no próximo sábado (1), quando enfrenta o Araçatuba no CT Rei Pelé, às 15h00.
O jogo
A primeira chance de ataque da equipe santista ocorreu aos 10 minutos. Enzo Monteiro recebeu bola na área e bateu firme, obrigando o goleiro a colocar a bola pela linha de fundo. Na cobrança, Miguelito cruzou e Renyer cabeceou para fora.
Dez minutos depois, Kevyson faz linda jogada pela esquerda, passa por dois marcadores e cruza na área. Após bate e rebate, a zaga afasta e coloca a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio, Matheus Matias cabeceia fora da área e quase encobre o goleiro. Na sobra, por pouco Renyer não marca.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, a equipe da casa abriu o placar através de Rigley.
E em onze minutos jogados do segundo tempo, o Peixe virou o marcador. Aos nove, um dos marcadores da equipe adversária colocou a bola na mão dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Miguelito foi para a cobrança e empatou a partida.
No ataque seguinte, aos onze, Miguelito deu belo lançamento do meio campo para Kauã. Ele recebe um pouco antes da entrada da área, carrega até próximo do goleiro e bate na saída para virar a partida para equipe santista. Grande jogada de contra-ataque do time alvinegro.
Aos 26 minutos, o arqueiro santista, Gustavo Jundi, fez grande defesa. Em forte chute de fora da área, o goleiro se esticou todo para espalmar e colocar a bola para escanteio.
Dez minutos depois, outra grande defesa de Gustavo Jundi. Após contra-ataque, o atacante adversário saiu cara a cara com o goleiro santista, e Gustavo fechou o ângulo e fez uma grande defesa a queima-roupa.
Já aos 47 minutos, Miguelito cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Balieiro subiu mais que a marcação e testou firme, e a bola passou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO 1 X 2 SANTOS
Local: Arena Capivari, em Capivari, São Paulo.
Data: sábado, 24 de junho de 2023
Horário: 15h
Árbitro: Claudemir de Araújo da Silva
Assistentes: Bruno Nunes de Moraes e Cláudio Rafael Ribeiro
Gols: Rigley aos 46min do primeiro tempo; Miguelito (p) aos 9min e Kauã aos 11min do segundo tempo.
Capivariano: Richarlison; Ryan, Cristhian, Victor Gabriel e João Pedro; Gabriel Paris, David, Ezequias (João Victor) e Kauan Otávio (Felipe Moon); Gustavinho e Rigley. Técnico: Jardel Zamberlan
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique (Thiago Balieiro), Matheus Matias, Samuel e Kevyson; Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Renyer (Felipe Laurindo), Fernandinho (Kauã) e Enzo Monteiro (Diogo Correia). Técnico: Orlando Ribeiro
Esse Gustavo Henrique improvisado de lateral direito não dá. Tem técnico que insiste no erro…
Xará, discordo de você. Acho que o Gustavo Henrique vai bem na lateral.
Cinco comentários sobre o jogo: a transmissão da F P F TV/You Tube foi péssima,10 X 0 para a Santos TV; agora acabaram as babas; o goleiro Gustavo J. é muito bom; não teria tirado o Renyer, tiraria o Enzo Monteiro; o Kauã é muito arisco e merece lugar no time.
Alguém sabe o que houve com Matheus Lima (Messi da Vila)?
Outra coisa, do tipo enquete; Kevyson já é jogador para disputar titularidade do time do Paulo Turra?
Décio muito bom seus comentários. Santista adora jogadores técnicos, hj visto o glorioso Ganso e Lucas Lima. O futebol moderno , só joga no meio de campo, quem sabe marcar, desarmar, armar e finalizar. Que tenha pegada e intensidade. Aí não sabem porque a base não vira mais nada e o profissional. Enfim, não vai mudar. Qualquer um na base é raio. No profissional , embora Odair era horrível, sempre será culpa do técnico. Não fizeram mais nada que a obrigação de ganhar do Capivariano, e com gol de pênalti. Não acredito nos técnicos da base e jogadores a exceção de alguns.
recuperando de contusão.
Nao foi uma partida facil para o Santos FC. O Capivariano ofereceu resistencia.
O goleiro Gustavo Jundi vem se destacando nas defesas “cara a cara” com os atacantes adversarios. Impressionante a frieza, o reflexo e o bote no momento certo. O Gustavo Henrique, volante improvisado de lateral, esta dando conta da posicao (melhor do que o Robert que veio do Palmeiras). O Kevyson dessa vez nao participou nos gols, mas sempre ataca com muita vitalidade. Os volantes sao regulares e confiaveis. O Miguelito oscilou na partida, mas nao tem nenhum jogador no time profissional que faca uma assistencia como a que o boliviano acertou no segundo gol. Jogada de transicao rapida e passe preciso.
Perfeita sua análise Reginaldo.
O Enzo Monteiro é muito fraco e o técnico o protege.
O Miguelito só não servia pro Odair Péssimo.
Safra horrível de técnicos……
Galera, antes de postar as coisas, primeiro deviam prestar mais atenção..
A assistência para o gol foi do Hyan, não do Miguelito, exaltar tbm as coisas boas que os outros meninos da base promovem, não vivemos somente de atacantes!