A atacante Ketlen marcou 3 gols dos 7 gols das Sereias da Vila no agregado de 7 a 2 sobre o Flamengo pelas quartas de final do Brasileirão Feminino. Maior artilheira da história do futebol feminino do Santos, a jogadora comemorou a classificação da equipe e foi escolhida como a melhor do jogo na enquete do clube nas redes sociais.
“Faltam palavras. Sabemos o quanto trabalhamos para podermos chegar aqui, se classificar, da forma como foi. Fizemos um grande jogo. Eu pude também ser feliz e marcar gols”, reforçou.
‘Teté’, como é chamada pelas companheiras de time, chegou a 9 gols em 23 jogos na temporada. Já pelas Sereias, ela soma 322 partidas e 184 gols marcados. Do interior de Santa Catarina, ela passou em uma peneira para a equipe feminina do Peixe aos 15 anos. A artilheira chegou ao Peixe em 2007 onde permaneceu até o encerramento do projeto em 2011 e voltou quatro anos depois, assim que o clube retomou o futebol feminino.
Pelo Santos, a jogadora foi campeã Paulista (2007, 2010 e 2018), Copa do Brasil (2008 e 2009), Libertadores da América (2009), Liga Paulista (2009), Torneio Internacional de Clubes (2011), Campeonato Brasileiro (2017) e Copa Paulista (2020). Em agosto de 2021, ela ganhou sua pintura no muro do CT Rei Pelé após completar 100 gols pelo clube, e foi a primeira mulher a receber a homenagem ao lado do eterno Rei Pelé e Pepe, dois dos maiores ídolos do Santos.
Leia também:
Parabéns meninas, voces estão jogando muito e, jogando com o coração. Ao contrário dos homens do profissional que preferem dinheiro e baladas.
A Ketlen deveria dar uma aula para os atacantes do Santos FC sobre como se movimentar dentro da área nas jogadas aéreas.
essa deveria estar na convocação de hoje da PIA. a Cristiane também… ainda é a melhor atacante do futebol feminino do BRASIL
Valeu Ketlen, creio que às Sereias da Vila estão salvando à imagem do SantosFC, este ano.