O Santos inicia nesta quinta-feira (6) sua trajetória no Brasileiro Sub-17 e chega como um dos candidatos ao título. Um dos destaques da equipe é o atacante Rodrigo Cezar, que estava no sub-20 e voltou a integrar o elenco sub-17 para disputar o Brasileiro.
Abrindo o campeonato, o Peixe encara o rival Palmeiras, que também chega como um dos times mais fortes da competição. Para Rodrigo, iniciar o Brasileiro disputando um clássico é positivo e acredita que o elenco santista está preparado para enfrentar o rival paulista, visando já somar os primeiros pontos.
“Abrir a competição com um clássico é bom, porque é um jogo diferente, é um confronto que todos querem jogar. Conhecemos bem o time do Palmeiras, que é bem qualificado, e estamos treinando firme para conseguir chegar bem e conseguir largar com o pé direito, somando três pontos”, projetou.
Para o atacante, o Brasileiro é de extrema importância por conta do nível de competitividade e também a visibilidade que o campeonato tem. Com o Santos entre os candidatos ao título, Rodrigo está confiante, porém ressalta a importância da equipe pensar em um jogo de cada vez.
“O Brasileiro é um campeonato muito importante pra nossa categoria, porque tem muita visibilidade e equipes muito fortes. Então, nosso foco é dar nosso máximo e chegar o mais longe possível. Sabemos da qualidade do nosso time e acredito que podemos brigar pelo título, mas sempre mantendo os pés no chão e dando um passo de cada vez para alcançar o objetivo”, afirmou.
Leia também:
Vamos ganhar Santoosss
Vamos ver agora quem é a base do Santos.
O Rodrigo Cezar é bom jogador, mas tanto o Orlando Ribeiro (Sub 20), como o Elder Campos (Sub 17), têm utilizado o garoto na posicao de centroavante, ignorando que o jogador se destacou como meia atacante atuando pela esquerda, posicao em chegou a ser convocado para a Selecao Sub 17. O garoto faz gols, mas nao e atacante do tipo que fica brigando dentro da área.