O Santos encara o Goiás neste domingo (09), às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise, o Peixe vem de doze jogos sem vencer, uma das maiores sequências negativas da história do clube.
Após uma semana livre de treinos, o técnico Paulo Turra resolveu promover mudanças na equipe titular, com as entradas de Kevyson, Sandry e Lucas Braga, nos lugares de Gabriel Inocêncio, Dodi e Luan Dias respectivamente.
No momento, o Peixe ocupa a 14ª colocação do torneio, dois pontos acima do próprio rival deste domingo. Ambas equipes tem o pior ataque da competição, junto de Corinthians, Vasco e Coritiba, com apenas 11 gols marcados.
Já o Goiás é o primeiro time na zona de rebaixamento. O esmeraldino conquistou 11 pontos em 13 jogos, com três vitórias, dois empates e oito derrotas.
A última vitória da equipe santista aconteceu no dia 14 de maio sobre o Vasco por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após isso, foram 12 jogos, seis derrotas e seis empates, culminando nas eliminações da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X GOIÁS
Data e hora: 09 de julho de 2023, domingo, às 11h (Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos, São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
SANTOS: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Fernández, Sandry e Lucas Lima; Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Paulo Turra
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Luís Oyama, Morelli e Matheusinho (Palacios); Matheus Peixoto e Anderson Oliveira. Técnico: Armando Evangelista
Meu Deus! Vamos ter que aguentar o sandry, tirou o Dodi, o melhor jogador do santos , amanhã só a vitória nos interessa, tem que comer grama, é ganhar ou ganhar.
O time do Santos é muito mas muito ruim.
Não gostei dessa escalação mas se ganhar a partida de meio a zero e ganhando os três pontos está bom.
Vida de santista não é fácil. Acordar cedo domingo para torcer por Sandry Perna Curta é dose. PS: SAF ontem
Tomara que os deuses do futebol estejam de novo na vila amanhã porque só um milagre para nós vencermos o jogo com essa escalação pífia
Tomara que o Kevyson repita o desempenho que vem tendo na base. Quanto ao restante do time, é simplesmente o resto,. O Sandry já teve várias oportunidades, mas parece que não vai alem disso. Volante baixo, de pouca força física e sem a intensidade necessária para a posição. Especialista em cometer penalidades. A única coisa que sabe fazer é virar o jogo com passes longos, pelo alto. O auxiliar técnico Claudiomiro supostamente deveria fazer a ponte entre a base e o profissional, observando jogadores da base. No entanto, ao invés de a comissão técnica tentar achar uma solução no Sub 20, insistem com jogadores que já foram testados e reprovados. A fila não anda. O meio-campo com Fernandez, Sandry e Lucas Lima deve repetir o fraco desempenho de sempre. Melhor seria apostar no Balão, no Hyan e no Bernardo para tentar mudar alguma coisa. Quanto a possibilidade de queimar os garotos, devemos lembrar que todos os jogadores revelados nos últimos anos foram lançados assim, na fogueira (Robinho, Diego, Alex, Neymar, Ganso, Andre Balada, Gabigol, Thiago Maia, Rodrigo Rayo, inclusive o Marcos Leonardo). Em nenhum caso houve uma transição planejada. Além de tudo, o Santos está num momento desesperador, precisa usar tudo o que tem a disposição. A água já está no nariz. Precisa ter coragem para encontrar solução porque reforço padrão Rueda só serve para compor banco.
Reginaldo falou tudo, assino embaixo.Quanto ao pior presidente da história do clube devemos lembrar que não está sozinho nesta empreitada mal intecionada de jogar o clube na lata de lixo , os caras do CG e o presidente do conselho ( também o pior da história) e os puxa- sacos dos conselheiros estão juntos.