Julio Furch tem fama de decisivo no México. (Créditos: Reuters)

O novo centroavante do Santos , Julio Cesar Furch tem fama de ser muito decisivo no México. PEle conquistou o campeonato nacional local por três vezes, e em todas elas, teve participação importante. Foram duas pelo Atlas e uma vez pelo Santos Laguna.

Começou no seu primeiro título mexicano. Na semifinal do Clausura de 2017/18, o Santos Laguna venceu o América por 4 a 1, e ele fez 2 gols na partida de ida. Na volta um 2 a 2, sem gols dele. Já na final, o Santos Laguna venceu o Toluca por 2 a 1 no primeiro jogo, com Furch marcando 1. Na volta, empate em 1 a 1, também com gol dele. Na artilharia da fase decisiva do torneio, ele terminou com 4 gols, só atrás de Fernando Uribe, ex Santos, que marcou 5.

Já atuando pelo Atlas, marcou na primeira fase eliminatória na segunda partida. Um 1 a 1 contra o Monterrey com gol dele fez a equipe se classificar após um 0 a 0 na ida (O Atlas tinha a vantagem do empate por ter melhor campanha). Nas semifinais, marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Tigres na partida de ida. Na volta, o resultado de 1 a 0 para o adversário fez novamente o Atlas avançar após igualdade nos placares. E na final, marcou na partida de ida, em derrota para o León por 3 a 2. No jogo da volta, vitória do seu time por 1 a 0 sem gol dele. Com a disputa indo para as penalidades, Furch converteu a última, e decisiva cobrança de pênalti do título do Apertura de 2021/22.

No Clausura marcou o gol que abriu o 3 a 0 contra o Tigres na partida de ida da semifinal. Na volta, outra vitória do Atlas, dessa vez por 2 a 0 e sem gol dele. Nas finais, não marcou na partida de ida, em que o Atlas venceu o Pachuca por 2 a 0, mas assinalou o importante gol na derrota do jogo da volta, que terminou com o placar de 2 a 1 a favor do Pachuca, mas o título para o seu Atlas, devido ao gol marcado.