Soteldo segue afastado do elenco (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Yeferson Soteldo segue afastado do elenco principal do Santos. Em meio a uma semana cheia de turbulências, o novo contrato do venezuelano foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e em teoria, ele estaria regularizado para atuar.

Camisa 10 do Peixe, o baixinho é um dos líderes técnicos do elenco. Em junho, o jogador foi comprado pelo Alvinegro por US$ 4 milhões, mais ou menos R$ 20 milhões na cotação, e nesta quinta-feira (20) teve o nome publicado no BID, com esse novo contrato em definitivo.

 

Apesar das polêmicas, em um contato com pessoas do staff do atleta, o DIÁRIO ouviu que ele gostaria de ser reintegrado, e que não teria problema em jogar novamente sob o comando de Paulo Turra, ou qualquer outro técnico, com a camisa do Santos.

Ele foi afastado no dia 1 de julho depois de uma discussão sobre não querer treinar no dia seguinte ao jogo contra o Blooming, pela última rodada da fase de classificação da Copa Sudamericana. Na ocasião, a comissão técnica do Santos, em conjunto com a diretoria do Peixe, estabeleceu um cronograma de treinos na véspera do confronto contra o Cuiabá. Soteldo, aniversariante da semana, optou por não cumprir em razão das comemorações. O caso deixou Paulo Turra incomodado, e o clube decidiu afastar o venezuelano.

Leia também