Kauan Basile é destaque do Sub-11 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O atacante Kauan Basile chamou a atenção no vice-campeonato do Santos na Dani Cup Sub-11 nesta semana. Considerado um prodígio, o garoto de 11 anos marcou 17 gols em 7 jogos do torneio e balançou as redes em todas as partidas. O Peixinho da Vila marcou, inclusive, gol de falta e foi tietado por outros meninos que estavam na disputa da competição.

Kauan Basile foi tietado por outros garotos (Crédito: Reprodução)

No Santos desde o Sub-7 no futsal em 2019, Kauan gera muita expectativa aos torcedores e é fenômeno nas redes sociais com 446 mil seguidores no Instagram. Em março deste ano, o Neymar pai fechou uma parceria com o empresário Bruno Martins, da BMS, e em conjunto cuidam da carreira da promessa.

Ele também é artilheiro do Paulista Sub-11 com 12 gols em 7 jogos. O Menino da Vila já havia sido destaque na Leme Cup, outro torneio tradicional da categoria. Pelo calendário da base mais nova, Basile atua também pelo futsal onde começou. Nascido em 2012, o garoto ainda é muito novo e tem apenas contrato de iniciação esportiva até o final do ano.

Recentemente, Kauan homenageou Vini Jr em luta antirracista em uma das goleadas santistas em que marcou pelo Alvinegro no estadual. Irmão do volante Lucas Yan, da categoria Sub-17 do Santos, ambos são filhos de Andrezinho, que atuou pelo Corinthians contra o próprio Santos na trágica semifinal do Paulista de 2001.

Kauan Basile desde pequeno no Santos (Crédito: Reprodução)

Depois do vice na Dani Cup Sub-11 nos pênaltis, o garoto deve voltar a campo pela categoria diante o Jabaquara neste domingo (30), às 9 horas, no CT Rei Pelé, pela oitava rodada da primeira fase do Paulista.

Leia também: