Soteldo está de volta ao Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A compra do atacante Soteldo ao Tigres, do México, dividiu o Comitê de Gestão do Santos. De acordo com a ata da reunião do dia 13 de junho, o vice-presidente José Carlos de Oliveira e Dagoberto Oliva acompanharam a posição do departamento de futebol, comandado pelo coordenador Paulo Roberto Falcão, e votaram de forma contrária ao acordo.

Já Renato Hagopian e o presidente Andres Rueda foram favoráveis ao acordo. Como o quinto membro do Comitê de Gestão, Rafael Leal, não participou da reunião, o placar ficou empatado em 2 a 2. Nesse caso, como prevê o Estatuto do Santos, o peso do voto do presidente definiu o resultado da votação e o Peixe fez a compra do atacante.

O Santos vai pagar US$ 4 milhões pela compra do atacante em três parcelas e ficará com 50% dos direitos econômicos de Soteldo. Duas semanas após a decisão pela compra, Soteldo foi afastado do elenco por indisciplina. Ele segue treinador em horários diferentes do restante do elenco e o clube procura uma negociação para o venezuelano.

Confira o texto na ata da reunião do CG

O contrato do atleta termina em 03/07/2023 e foi apresentado pelo presidente e colocado em votação o exercício da opção de compra, no valor total de U$4.000.000,00, parcelados, por 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos, com parcelas para 2023, 2024 e 2025. O membro Dagoberto Oliva votou não, seguindo posição da Comissão Técnica, acompanhado pelo Vice-presidente José Carlos. O membro Renato Hagopian votou favorável a propositura junto com o presidente Andres Rueda. Nos termos do artigo 63 do Estatuto Social do Santos FC valeu o voto qualificado do presidente.

Leia também: