Juan Martín Lucero tem 16 gols no ano. (Créditos: Fortaleza/Reprodução)

Adversário do Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sofreu um revés na tarde desta terça-feira (08). O clube nordestino foi punido na FIFA após uma ação movida pelo Colo-Colo, ex clube do atacante Juan Martín Lucero. O jogador foi punido com uma suspensão de quatro meses.

A entidade máxima do futebol puniu o Fortaleza com a proibição de contratar novos jogadores, a nível nacional ou internacional, nas próximas duas janelas de transferências do futebol brasileiro. A decisão ainda cabe recurso.

Suspenso, atacante argentino não entra em campo nesta terça-feira (08), em confronto contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana, e também deve ser desfalque para os próximos jogos, até o Fortaleza entrar efetivamente com o recurso, o que deve acontecer nos próximos dias.

A ação movida pelo Colo-Colo, ex-clube de Lucero, é contra o jogador e o Fortaleza. Nela, os chilenos alegam que Lucero não tinha cláusula de saída do clube e acusam o Fortaleza de ter induzido o rompimento de contrato, que vencia em dezembro de 2025.

Lucero já tem 41 jogos pelo Fortaleza nesta temporada, com 16 gols e seis assistências.

Leia também: