Adversário direto do Santos na luta contra o rebaixamento, o América-MG acertou a contratação de um velho conhecido do Peixe para assumir a vaga aberta com a saída de Wagner Mancini. O argentino Fabián Bustos, de 54 anos, fechou com o Coelhão até o fim da temporada 2024.
O treinador tem chegada prevista a São Paulo nesta quarta-feira, para acompanhar a delegação e assistir à partida contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, às 21h (quinta), na Arena Itaquera. Até lá, o técnico Diogo Giacomini, que trabalha na comissão permanente do clube, comandará o América.
A data de apresentação ainda será definida, mas o treinador argentino chega com a missão de tirar o Coelho da zona de rebaixamento e deixar o clube na elite do futebol brasileiro. O próximo jogo do Coelho pela competição é no domingo, diante do Goiás, às 16h, no Independência.
Bustos conquistou dois títulos nacionais no Equador como treinador, ambos pelo Barcelona de Guayaquil, onde chegou à semifinal da Libertadores em 2021. No Santos ele trabalhou entre março e junho de 2022. Bustos comandou o Peixe em 29 jogos, com dez vitórias, dez empates e nove derrotas.
Leia também:
E o quiko com isso…? Acho que ninguém aqui tá interessado nesta reportagem.
Eu já falei pra mandar embora esses estagiários meia boca, não traz nenhuma coisa boa.1
É indispensável que os responsáveis pelo Diário do Peixe acatem a ordem de DeGusmão, o Inimputável. Para quem não sabe, o Inimputável é homem de múltiplas genialidades. Além de ser o cientista político brasileiro mais respeitado nas Universidades europeias e americanas, o Inimputável é filólogo inigualável, brilha com arte de sobra nos gramados da várzea paulista e, no que interessa mais aqui, já ganhou o Prêmio Pullitizer de Jornalismo, o Oscar da categoria, em 16,oportunidades.
Puxa, Rodolfo, mudou de nome? Interessante.
Não, senhor. Errou. Sou o mesmo Ricardo que há uns 3 anos pitaca aqui. Ao contrário, aliás, de alguns que podiam pedir música no Fantástico, já que utilizam 3 ou mais nicks para escreverem as infâmias de sempre.
Outra vez parabéns Presidente ruela fila duma égua e seus apoiadores trouxas que vão assistir o Santos na libertadores ano que vem idiotas babacas e otários
Muda o disco para o Lado B. Esse lado já encheu. Ou melhor, troca o disco.
Eis aí um técnico que eu gostava de ter no Santos. Inclusive, os pontos que ele conquistou é que ficaram salvaram o Santos do rebaixamento no ano passado. Os jogadores tinham preparo físico em dia e penso que o trabalho teria evoluído. A única ressalva era o 4-2-4. Fora isso, é muito bom técnico.
Por mim, nem ele e nem o Carille teriam saído.
Durante os trágicos quase 3 anos de (indi) gestão do aventureiro Rueda o Santos só praticou algo parecido com futebol durante uns 3 meses quando o bustos conseguiu encaixar o Batistão entre o meio e ataque e este teve bom desempenho , foi inclusive nesse período que o Ângelo fez meia dúzia de partidas que justificavam a esperança nele depositada mas como o Santos de Santos hoje existe apenas pra vender jogadores vendeu o Batistão na primeira proposta pela mixaria de 8 milhões , desde então nenhum jogador conseguiu desempenhar a mesma função com o mínimo de qualidade e regularidade
Na situação que chegou nem o antigo parceiro ” acaso ” consegue mais ajudar o Santos pois qualquer jogador que tiver proposta precisa ser vendido imediatamente pois o custo do futebol aumentou 10x enquanto a receita ordinária do Santos aumentou 1.5x , se a conta já não fechava antes agora ficou pior
Ps.
Rodolfo original só eu , criador dos termos belmirolandia e espelunca Belmiro, que desde os tempos de Orkut já prévia o momento atual , 20 anos atrás eu já descrevia com precisão a situação que o Santos passa hoje simplesmente porque TAVA NA CARA , a natureza já mostrou que muitas vezes o parasita mata o hospedeiro , o sistema que o Santos utiliza não tem como promover crescimento, desenvolvimento , avanço , era só questão de tempo , enquanto tudo estava nivelado por baixo ( clubes cariocas por exemplo eram várzea total ) o Santos conseguia enganar aqui e ali , bastou o restante evoluir um pouco e já estamos num cenário que perdemos para o flamengo como mandantes 4 x seguidas no brasileiro e não ganhamos do palmares há 5 anos ( fora muitas outras humilhações )
Pra não dizer que não falei das flores , na época do Orkut não havia legislação pra SAF portanto não tinha muito o que fazer além de torcer para de vez em quando alguém lúcido que visse o Santos como time grande ser eleito , algo que ocorreu apenas uma vez em 10 eleições
Com a lei da SAF há uma pequenina , minúscula , quase invisível luz no fim do túnel para o Santos
É SAF ou RIP