Fabián Bustos é o novo técnico do América-MG (Crédito: Divulgação)

Adversário direto do Santos na luta contra o rebaixamento, o América-MG acertou a contratação de um velho conhecido do Peixe para assumir a vaga aberta com a saída de Wagner Mancini. O argentino Fabián Bustos, de 54 anos, fechou com o Coelhão até o fim da temporada 2024.

O treinador tem chegada prevista a São Paulo nesta quarta-feira, para acompanhar a delegação e assistir à partida contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, às 21h (quinta), na Arena Itaquera. Até lá, o técnico Diogo Giacomini, que trabalha na comissão permanente do clube, comandará o América.

A data de apresentação ainda será definida, mas o treinador argentino chega com a missão de tirar o Coelho da zona de rebaixamento e deixar o clube na elite do futebol brasileiro. O próximo jogo do Coelho pela competição é no domingo, diante do Goiás, às 16h, no Independência.

Bustos conquistou dois títulos nacionais no Equador como treinador, ambos pelo Barcelona de Guayaquil, onde chegou à semifinal da Libertadores em 2021. No Santos ele trabalhou entre março e junho de 2022. Bustos comandou o Peixe em 29 jogos, com dez vitórias, dez empates e nove derrotas.

Leia também: