Pensando também na decisão das semifinais do Paulistão, quando o Peixe enfrenta na próxima segunda-feira o Corinthians, o técnico Jorge Sampaoli deve colocar uma equipe mista em campo no duelo desta noite contra o Atlético-GO, jogo da 3ª fase da Copa do Brasil que será disputado às 19h15, no estádio Antônio Accioly.
No último treino antes da viagem para Goiânia, o treinador argentino escalou o time mesclando reservas e titulares. Mas uma peça tem seu nome quase que garantido na equipe: Jorge.
Último reforço anunciado pelo Peixe, o lateral não chegou a tempo de ser inscrito no Campeonato Paulista. Com isso, nesse momento resta apenas a Copa do Brasil para o jogador atuar, quando agora deve fazer sua estreia pelo clube após uma semana de Vila Belmiro.
“A expectativa (da estreia) é grande. Todos nós queremos estar jogando sempre. Eu venho de um período sem ter sequência de jogos, então a expectativa de poder atuar na Copa do Brasil é grande. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma possível. Se eu tiver que começar jogando, vou ajudar como sempre ajudei meus companheiros. Eles vêm me ajudando muito nos treinos, aqui no dia a dia, e isso é importante para entrar confiante. Então eu espero que seja um grande jogo e que possa ser uma boa estreia se eu começar jogando”, disse o atleta em entrevista para a Santos TV.
Jorge foi contrato pelo Peixe por empréstimo até o final do ano. Antes de acertar com o clube, ele estava defendendo o Porto, mas seu vínculo é com o Mônaco, da França, que fez jogo duro para liberar o atleta. A equipe francesa queria negociar o lateral com um clube europeu e por isso as negociações com o Santos se arrastaram por quase um mês.
Feliz agora com a possibilidade da tão sonhada estreia se realizar, Jorge só pensa nos três pontos. Mas o jogador, de apenas 23 anos, antes de tudo adota discurso de respeito ao Atlético-GO.
“Todos falam que é uma boa equipe. Independente da divisão que estiver, a equipe que vai entrar contra o Santos como um jogo de final. Temos então que entrar em campo pensando que é uma final para todos. Não diminuir a equipe do Atlético-GO, saber que ali tem trabalhadores e que temos que entrar com foco e ganhar o jogo”, falou Jorge, que além de passagens no futebol europeu, tem no seu currículo convocações para a Seleção Brasileira.
Deixar um comentário