O Santos assinou, na manhã desta terça-feira (29), um acordo de adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal. O evento foi realizado na sala da presidência, na Vila Belmiro.
“É um prazer para o Santos FC poder entrar nessa campanha. O Clube é muito mais do que futebol. É nossa obrigação em prol da sociedade. Com certeza será uma campanha de muito sucesso. Vamos separar uma carga de ingressos para essa ação, para incentivar ainda mais, adultos e crianças”, afirmou o presidente Andres Rueda.
O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do Conselho Nacional do Ministério Público, por iniciativa da Comissão da Saúde. Lançado em 30 de novembro de 2022, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil.
O evento contou com importantes nomes da campanha, Paulo Penteado, presidente da Associação Paulista do Ministério Público; Flávia Merlini, Promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo; Vanessa Mateus, presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), Jayme Martins de Oliveira, conselheiro do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) e presidente da Comissão de Saúde do CNMP; Motauri Ciocchetti de Souza, Corregedor-Geral do MPSP; Thiago Massad , 2º vice-presidente da Apamagis; Laura de Mattos Almeida – diretora do Departamento Social e Fabrício Reali Zia, juiz titular do Anexo de Defesa do Torcedor do Tribunal de Justiça de São Paulo e diretor de Comunicação da Apamagis.
“Os índices de vacinação caíram muito. A ideia é elevar esses números. E hoje o Santos, em um gesto extremamente gentil, recebeu o Conselho Nacional e nos ofereceu uma séria de iniciativas, que são muito importantes para a campanha, sendo assim uma mobilização nacional”, destacou Jayme Martins de Oliveira.
Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal já conquistou mais de 70 adesões de órgãos e entidades. O objetivo é incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.
Andres Rueda o ENCANTADOR de OTARIOS!!!
É isso !!!!
Bela campanha e que merece nossos aplausos. É o Peixe se engajando em campanha em prol da cidadania, da ciência e da vida 👏👏👏
O grande chupa pica do Satanás. Isso sim.
Bela campanha o escambau, o que querem é obr8gae as pessoas a se vacinatem, quantas pessoas morreram ou possuem sequelas por causa das famigeradas vacinas da Covid? A imprensa esconde, vive a serviço de interesses financeiros, escondem i formações da população o FDA amet8cano já aconselha o uso da Ivermectina, mas antes quem defendia era perseguido. é tudo uma farsa a serviço das big farma, e o Santos, sob a administração Rueda, além de viver a beira do abismo em 3 anos, ainda virou um clube lacrado.
Lacrador.
Vacina quem quer…e Parabéns Rueda,seguindo o esdrúxulo Governo Federal…sempre mudando o foco,que aqui no caso é o Futebol e não o País.
Separar ingressos pra isso?
PATÉTICO, usando o clube pra politicalha barata.
O livre arbítrio deveria ser o norte de todo cidadão.
QUANTA INUTILIDADE QUANTA COISA SEM NECESSIDADE….
ME DESCULPEM MAS O SANTOS E SANTOS FUTEBOL CLUBE… TUDO 24 HORAS DO DIA TEM QUE SER RELACIONADO COM O TIME DE FUTEBOL..
TODOS OS FUNCIONARIOS TODOS OS SETORES TEM QUE ESTAR RELACIONADOS AO TIME EM CAMPO…ESSA BABOZEIEA DE APOIAR ONG SEI LA O QUE MAIS NADA TEM A VER COM A SITUACAO DO CLUBE…
DESTE O RUEDA ATE O BOY TRM QUE CHEGAR NO CLUBE E BUSCAR COBRAR E ENSINAR JOGADOR E FAZER GOL A PASSAR BOLA CABECEAR SAIR DO.GOL E TUDO QUE SE REFERE AO TIME VENCER…ENTAO NAO SE PODE FALAR FAZER APOIAR NADA QUE ANTES NAO SEJA O CLUBE….POUS SE O CLUBE CAIR PARA SEGUNDA DIVISAO NINGUEM VAI VIR SALVAR O SANTOS….
ENTAO CHEGA DESSA MERDA DE FUCAR POSTANDO QUE APOIO INCENTIVA TUDO QUE SE POSTA TEM QUE SER COMO TA O TIME QUAL JOGADOR OS FUNCIONARIOS IRAO ATRAS OU OS JOGADORES ESTAO NO CLUBE TREINANDO TUDO REF AO TIME….. AI DEPOIS QUE GANHARMOS CLASSIFICACAO PODEMOS COMECAR A FALAR DA VIDA ALHEIA E CHEGA DESSA PALHACADA…OK
O infeliz já tá querendo ver o santista morto, antes de ser rebaixado. Não existe explicação mais plausível pra essa atitude.
É inacreditável o nível de ignorância em alguns comentários aqui. Coisa de dementes mesmo, de gente que parou no século retrasado. Graças a essa criminosa pregação anti vacinas o Brasil vive uma situação dramática: a taxa de vacinação contra várias doenças baixou e, pasmem, até a poliomielite está voltando. Sim, a poliomielite que os antigos sabem seus efeitos devastadores. Pólio, sarampo e outras enfermidades ressuscitaram graças aos medievais. E não se trata de direito individual, pois conforme a doença o indivíduo pode transmiti-la a outros.
Tem vacina antiruedica?
ENQUANTO O TIME CORRE O RISCO DE REBAIXAMENTO, O PRESIDENTE FICA FAZENDO POLITICAGEM BARATA.
AINDA BEM QUE ESTA PROXIMO DE FICARMOS LIVRE DESSE TRASTE.
Marcelo o que infelizmente não temos é vacina contra ignorância …
A quem comentou sobre apoio de vacina me desculpe mas isso e lindo em outras páginas aqui a coisa e SANTOS FC ,.ISSO.SIGNIFICA FUTEBOL E NOSSA PREOCUPACAO E COM A SITUACAO DO CLUBE HOJE….. PARA MIM ESSAS COISAS E TOTALMENTE DESCARTAVEL PQUE SE MAE E PAI NAO SE PRECUPAREM.COM.SEUS.ENTES PODEM DAR UM TIRO NA CABECA PQUE SERAO INUTEIS… AQUI NAO AQUI E FUTEBOL 24 HORAS..OK
Pq. não tem MÉDICO presente neste pacto? Pq o ministério público?
Toda pessoa tem o direito de fazer suas escolhas: religião, time que quer torcer, ideologia politica etc. mas tem também o dever como pessoa de bem de respeitar as escolhas dos outros. Agredir seres humanos apenas por torcerem por um time diferente do seu, ou considerar inimigo quem pensa politicamente diferente, desrespeitar qualquer crença religiosa é infelizmente sinal de ignorância.
No que se refere a questão de vacinas o que acontece é patético. Vacinas tem salvo milhões de vidas ao longo dos tempos. Basta examinar com seriedade as estatisticas de fonte confiáveis, para se dar conta das milhares de vidas salvas pelas vacinas durante a pandemia pelo Covid. Vacina não é tema politico, religioso e muito menos futebolistico, é tema da CIÊNCIA. Acatar blablabla sem respaldo cientifico ou sem comprovação estatistica dos anti-vacinas, é fazer o mesmo papel que fizeram os que condenaram Galileo por dizer que a Terra girava ao redor do Sol e não o contrário. Infelizmente a vacina contra ignorância leva tempo para dar efeito e se chama EDUCAÇÃO, algo que infelizmente parece estar em grande falta em muitos dos comentários aqui postados….
Detesto hipocrisia! Lembro-me que até o ano passado, antes do início de cada partida de futebol, se consagrava 1 minuto de silêncio em respeito às vítimas da covid, acompanhado INVARIAVELMENTE do número de ÓBITOS. Inexplicavelmente, a partir deste ano a campanha foi suspensa. É de se lamentar, considerando que o efeito do alerta era extremamente positivo e, de certa maneira, eficaz. Está faltando informação, esclarecimento. Fica no ar a dúvida: (1) será que mudar o regime político foi suficiente para erradicar a doença (2) o governo atual não deseja informar em que pé se encontra de fato a tal ‘pandemia’ atualmente (3) ou tudo, inclusive esse tal PACTO, não passa de mais um jogo de cena para tentar manipular indiretamente o cidadão descontente com os rumos que o país está tomando? Em tempo: PACTO é medida extrema, é imposição do tipo DÁ ou DESCE! Está muito longe de parecer algo para ser aceito de forma consensual, sem questionamentos. Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada…