Alfredo Morelos foi o último contratado estrangeiro do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC.)

O Santos chegou ao número de sete estrangeiros no elenco e atingiu o limite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para jogadores de outras nacionalidades por partida. Atualmente conta com os volantes Rodrigo Fernández (Uruguai) e Tomás Rincón (Venezuela) e os atacantes Yeferson Soteldo (Venezuela), Steven Mendoza (Colômbia), Julio Furch (Argentina), Maximiliano Silveira (Uruguai) e Alfredo Morelos (Colômbia).

Além deles, o zagueiro Léo Zabala se recupera de uma lesão de LCA, o meia-atacante Miguel Terceros e o atacante Enzo Monteiro que são das categorias de base também poderão ficar à disposição do time profissional. O trio é da Bolívia. Sem contar o meia argentino Gabriel Carabajal emprestado ao Puebla (México).

No dia 14 de fevereiro deste ano, os clubes aprovaram o aumento de limite no Conselho Técnico da Série A em unanimidade. Antes, eram apenas cinco estrangeiros pela regra. Ao todo, o Santos possui 11 atletas estrangeiros. São dois venezuelanos, dois colombianos, dois uruguaios, dois argentinos e três bolivianos. Dentre eles, um está emprestado, um recuperando de lesão e dois atuando no Sub-20.

Leia também: