Após um ano de deixar o Santos, Lisca falou sobre sua passagem pela equipe alvinegra. Segundo o treinador, ele errou ao deixar o Sport na época para assumir o Peixe, pois trocou um clube onde tinha aceitação por outro em que já chegou “queimado”. No entanto, o técnico afirma que, depois dele, nenhum outro treinador do Santos teve um desempenho melhor.
“Foi um erro na minha carreira. Não que me arrependa, mas, olhando hoje e analisando, não teria ido para o Santos. Não tenho arrependimento, mas reconheço que foi um erro porque não tinha aceitação na torcida do Santos, ao contrário do respaldo que tinha no Sport. Isso foi uma lição para mim. Quando eu tinha esse respaldo e aceitação, abri mão para buscar sucesso em outro lugar”, disse o treinador ao programa “Fala, Jogador”, do Lance!
Durante sua passagem pelo Santos, Lisca comandou a equipe em apenas oito partidas, conquistando duas vitórias, três empates e três derrotas, resultando em um aproveitamento de 37,5%. Após sua saída, o técnico Orlando Ribeiro, do Sub-20, assumiu interinamente até o final do ano. Em 2023, Odair Hellmann, Paulo Turra e o atual treinador, Diego Aguirre, passaram pelo comando do Peixe.
“Hoje percebo que o trabalho no Santos estava indo bem. É difícil admitir isso, faz um ano desde que saí, mas nenhum treinador que veio depois de mim teve um desempenho melhor contra times da Série A, mesmo que eu só tenha enfrentado times da Série A. No entanto, isso não é mencionado, falam que o Lisca é doido, que foi o pior. Contra times da Série A, fui o melhor. O tempo passou, e ninguém menciona isso. O tempo é o senhor dos acontecimentos. E agora? Não tenho nada contra ninguém”, afirmou.
Lisca também comentou sobre sua chegada ao Santos, que inicialmente tinha perspectivas positivas, mas ele foi alvo de críticas desde o primeiro jogo, especialmente após a primeira derrota dentro da Vila Belmiro. O treinador revela que desejava estar no Santos, pagou sua própria multa e se esforçou para fazer parte do time alvinegro.
“Era a Série A, o Santos, com uma perspectiva boa. O início foi muito promissor. Nos primeiros cinco jogos, de 15 disputados, conquistei oito pontos, com um aproveitamento de 56%. No entanto, não havia aceitação por parte da torcida. Começaram a me chamar de ‘mercenário’. Poderia ter sido completamente diferente. No primeiro jogo, torcedores do Santos já começaram a me xingar. Eu queria tanto estar lá, paguei a multa e me esforcei muito. Quando cheguei e vi a recepção, pensei no que tinha deixado para trás no Sport: um grande time e uma recepção calorosa, com uma aceitação incrível. No outro jogo, empatamos com o Cuiabá, e quando substituí o Soteldo aos 40 minutos do segundo tempo, já começaram a me chamar de burro. Na primeira derrota na Vila, contra o Goiás, o estádio inteiro começou a gritar ‘Ei, Lisca, ‘suco de caju'”. Foi algo estranho, era a primeira derrota, mas era o contexto”, relembrou Lisca.
Após sua saída do Santos, Lisca teve uma breve passagem pelo Avaí, onde, em sete jogos, conquistou apenas uma vitória e sofreu seis derrotas, sendo posteriormente demitido. O clube acabou sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2022. Desde então, o treinador permanece sem clube.
Leia também:
Esse é outro doente mental, bom de resenha e péssimo profissional.
O Mad Lisca poderia fazer sucesso como apresentador de TV, ter um programa e tal, algo do tipo, ele tem desenvoltura, fala bem, se até o IDIOTA do Neto tem programa de TV, acho que o Lisca teria grande chance de sucesso.
Como treinador, é apenas um personagem folclórico.
Treinador modo fantasia vive de contos de fadas e historinha trei ar a equipe que é bom nada
Ligadão nas quebradas Lisca, mas… que horas é a merenda???
Agora esse bunda mole burro vai ficar a vida inteira falando que foi treinador do Santos
Ele falou que teve melhor aproveitamento, isso é matemática, não se discute. Faltou ao Diário confirmar a afirmação dele ou desmentir. Números
Esse cara nunca foi treinador na vida …tremendo palhaço 🤡, se abrir um circo, o Anão cresce e vai embora, só pra não ter que ser treinador por ele.
BOA LUIZ , MUITO CRIATIVO,Bem ESTILO REEDA..👏🏼👏🏼👏🏼
O SANTOS DE HJ É UM VERDADEIRO CIRCO ,E A TORCIDA OS GRANDES PALHAÇOS..
Grande idiota falante!!!!
COMO E LAMENTAVEL TER QUE.LER UM CIDADAO COMO ESSE LISCA FALAR DO SANTOS…. E MAIS UMA PALHACADA QUE O.RUEDA COMETEU COM O SANTOS…. SO ESPERO E.TORÇO MUITO PARA QUE OS DEUSES DO FUTEBOL AJUDEM O SANTOS NESSE MOMENTO…. ESPERO NUNCA MAIS OUVIR OU VER GENTE COMO ESSE LISCA OU ODAIR NA VILA BELMIRO…
Olha onde chegamos.
O que nós Santistas somos obrigados a ouvir.
Um fanfarrão que se diz treinador falando do Santos.
Culpa única e exclusivamente do incompetente rueda.