O Santos venceu o Mauá em rodada dupla na manhã deste domingo (10) no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista nas categorias Sub-11 e Sub-13. Em jogos disputados no CT Rei Pelé, em Santos, o Alvinegro Praiano venceu o Mauá por 2 a 0 com os mais novos e por 8 a 1 com os mais velhos. Nas duas categorias, o Peixe se classifica à segunda fase liderando isolado em seus grupos e invicto em ambas as competições.
No Sub-11, o Santos venceu o Mauá por 2 a 0, com gols de Enzo Dias e Kauan Basile. Classificada com antecedência na primeira colocação do grupo 9, agora com 40 pontos somados, a equipe santista terá como adversário na segunda fase o Cosmopolitano, em jogos elimininatórios de ida e volta.
O defensor Enzo Dias marcou de cabeça o gol que abriu o placar na última vitória santista desta primeira fase no Sub-11. “Estamos bem confiantes pro mata-mata. Hoje saímos com mais uma vitória e que nosso time faça mais jogos bons, nada de mal vai acontecer. Fiquei feliz pelo gol e dedico pra minha família”, declarou o jogador.
A equipe do técnico Índio jogou com Kauê Muniz (Lorenzo); Davi Gil (Enzo Dias), Miguel Menga (Bernardo Menezes) e Felipe Giovani (Marllon); Miguel Risadinha (Cauã Fonseca), Carlinhos (Paulo Miguel) e Kauan Basile (Gabriel Zucchini); Luiz Miguel (João Polo) e Felipe Rafael (Cauã Damaso).
O Sub-13 goleou o Mauá por 8 a 1 com tentos de Ignacio (três vezes), Luan Emanuel, Foguete, Arthur Lima, Francisco e Julio Cesar. A equipe termina a primeira fase com 13 vitórias e um empate, na liderança do grupo 9. No mata-mata, o Peixe enfrenta agora a Itapirense, em partidas de ida e volta.
O segundo gol da elástica goleada santista foi marcado pelo lateral-direito, Guilherme Foguete. E foi justamente com um “foguete” de pé direito no ângulo que ele balançou as redes pela primeira vez na nova posição. Depois de mudar de atacante extremo para a posição defensiva, Foguete comemorou a invencibilidade da equipe e brincou com seu desejado gol.
“Primeiramente agradeço a Deus por mais essa vitória e pelo gol que fiz, estava treinando bastante. Mudei de atacante para lateral-direito e esperava muito por esse gol. Hoje consegui fazer e dedico para minha família. Importante fazer gol também de lateral para tirar essa ‘zica’ (risos)”, brincou o camisa 4 do Sub-13.
Sob comando do treinador Rodrigo Cabral, o Peixe jogou com Joaquim (Victor Hugo); Foguete, Samuel (Lucas Gomes), João Miguel (Jonas) e Kauã Miranda (Henzo Gabriel); Francisco (Gustavo Ribeiro), Matheus Vampirão (Enzo da Silva) e Arthur Lima (Brayan); Murilo (João Palma), Nicollas Yudi (DJ) e Luan Emanuel (Ignacio) (Julio Cesar).
Para a segunda fase, os confrontos de ida e volta estão marcados para os dois próximos domingos (17 e 24). Por ter se classificado na primeira colocação em ambas as competições, o Santos FC tem a vantagem de decidir o segundo jogo como mandante.
Putz, que importante não?
Parabéns seus SEM N0ÇÃO!
Parabéns molecada!!!