Com grande poder de marcação, Rafael de Andrade Gonzaga, vem se tornando uma das peças constantes da seleção brasileira sub-15. O jovem lateral esquerdo do Santos, recebeu sua primeira oportunidade ainda em 2023, em março, quando apareceu pela primeira vez entre os relacionados.
Desde então, a CBF realizou outras três convocações, onde o atleta esteve em duas, ficando de fora em uma oportunidade, onde estava com o braço quebrado. Em sua última convocação, Rafael esteve na Granja Comary, em agosto, para um período de 11 dias, onde treinaram e também viajaram ao Uruguai onde enfrentaram em dois amistosos a seleção do país.
Na última semana, a CBF mais uma vez soltou a lista de relacionados, desta vez visando o período de treinos entre os dias 18 e 27 de setembro, onde enfrentarão a seleção do Equador.
Em período preparatório, os amistosos vêm sendo o termômetro do técnico Dudu Patetuci, que visa preparar sua equipe para o Sul-Americano da categoria que ocorre em novembro. O Brasil é o atual campeão e briga para manter o título em solo brasileiro.
“É sempre um momento de muita expectativa quando temos as convocações. Felizmente venho treinando e atuando muito bem pelo Santos, e consequentemente recebendo oportunidades pela Canarinho. A evolução que tive durante esses períodos com a seleção é absurda, e a sensação de se desenvolver junto dos melhores é única”, afirmou o jovem.
Leia também:
Deixar um comentário