Por Lucas Barros e Laura Marcello
Diego Aguirre não é mais o técnico do Santos. A diretoria do Peixe chegou a essa decisão na tarde desta sexta-feira (15). O treinador tinha apenas cinco jogos, mas já havia perdido quatro deles, e a equipe não mostrava evolução. O clube confirmou a demissão em nota.
“Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios. Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente”
Na noite da última quinta-feira (14), o Santos sofreu uma derrota dolorosa de 3 a 0 para o Cruzeiro dentro da Vila Belmiro. Com isso, a diretoria do Peixe entendeu que o desempenho foi inaceitável. Chegaram a cogitar uma demissão ainda no vestiário; no entanto, devido à sua multa rescisória, a diretoria decidiu aguardar e avaliar.
O auxiliar técnico Marcelo Fernandes vai ser o comandante interino diante do Bahia na segunda-feira (18), às 20 horas, na Arena Fonte Nova. Dependendo do desempenho, o presidente Andres Rueda e o coordenador Alexandre Gallo podem até analisar se trazem um novo treinador ou se dão uma nova chance ao Marcelo.
O Santos se encontra em uma posição delicada na competição, dentro da zona de rebaixamento, agora quatro pontos atrás do primeiro time fora dela (Goiás). Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Bahia fora de casa, em mais um confronto direto na luta para evitar o rebaixamento. Aguirre foi o 12º comando técnico diferente na Era Rueda.
Técnicos da gestão Rueda:
- Cuca – janeiro a fevereiro (2021)
- Marcelo Fernandes – três jogos como interino (2021)
- Ariel Holan – março a abril (2021)
- Marcelo Fernandes – quatro jogos como interino (2021)
- Fernando Diniz – maio a setembro (2021)
- Fábio Carille – setembro a fevereiro (2021/2022)
- Marcelo Fernandes – três jogos como interino (2022)
- Fabian Bustos – março a julho (2022)
- Marcelo Fernandes – três jogos como interino (2022)
- Lisca – julho a setembro (2022)
- Orlando Ribeiro – setembro a novembro (2022)
- Odair Hellmann – janeiro a junho (2023)
- Claudiomiro – um jogo como interino (2023)
- Paulo Turra – junho a agosto (2023)
- Diego Aguirre – agosto (2023)
Leia também:
Agora só falta mandar o Ruela embora!!!!
PEDE DEMISSÃO SEU INCOMPETENTE
Quem tem que sair não sai.
Esse maldito desse Presidente de merda, o ENCANTADOR de OTARIOS Andres Rueda .
Exterminador de técnicos !!!
Mais uma multa Rescisória.
Agora assume o Professor Presuntinho !!! Piada
Esse Rueda é uma verdadeira tragédia.
Rueda renuncia seu maldito.
Para o inferno todos vocês.
O time é fraco, então basta fazer o simples, com o que tem lá … João Paulo, Caiçara, Joaquim, Basso, Dodo, Rincon, Dodi, Jean Luca (antigo meia direita), Lucas Lima (antigo meia esquerda) , Soteldo e Marcos Leonardo. E ir avaliando os reforços se algum se destacas coloca no segundo tempo. Mas qualquer um já sabe que, com três atacantes o Santos não tem condições de jogar, ainda mais se entre estes três estiverem Lucas Braga de um lado e Mendonça do outro, aí não dá né.
Só falta o lixo do Rueda e seu comitê de indigestão !!!
Não era nem pra ter trazido esse cara… chega de técnico da escola Gaúcha… esses caras não dão certo no Santos!!!!!
Pelo jeito vamos de Presuntinho até o fim do campeonato
Vai pro jogo mais importante da temporada até o momento com um treinador interino.
Apenas dois treinadores podem tentar esse milagre de salvar o Santos que é o Cuca ou Mano Menezes , se é para trazer uma aposta que deixe o Marcelo Fernandes.
a demissa do Aguirre e nada mais nada menos doque a incompetência de uma diretoria ridícula que o Santos tem.maldito presidente.maldito CG. o Aguirre não era nem para ser contratado pelo o seu trabalho no futebol Brasileiro por onde passou afundou os times só essa diretoria safada sem vergonha que o Santos tem.para contratar um cara desse.isso a torcida reclamou para não contratar disseram de sacanagens.uma coisa não culpe o Galo quando ele pegou o Aguirre já estava no Santos..
A falta de profissionalismo e capacidade, deixam o Santos próximo a segunda divisão, uma das folhas de pagamentos das mais caras do futebol brasileiro, não tendo no momento promessas da base o Santos caminha para uma falência. Uma pena, um clube com uma linda história no futebol mundial.
Com Marcelo Fernandes o rebaixamento, que já está próximo, será decretado.
Estamos vivendo a maior vergonha da história desse clube tão importante, meu receio é que estejamos no caminho da Lusa, do Santa Cruz, do América do RJ….
O unico que poderia TENTAR dar um jeito nesse CATADÃO é o Cuca, mas duvido que ele aceite essa barca
Vamos de Vagner Mancini para subir ano que vem
Concordo, Cuca seria a única opção.
Acho time inteiro tem fazer um retiro com palestras motivacionais, e ficar concenttrado em algum lugar pra ver se mudam, estão desmotivados e precisam se reerguer.
A hora é de olhar 2024. A Série B não deve ter times grandes e é muito provável que possamos voltar à elite em 2024. Se MT ou algum funcionário seu assumir o comando, o problema vai ser gastar o que não vai
ter de verba na B e depois não ter como pagar. Mas o Língua Presa é assim. Outro problema é que, como venho falando há meses aqui, o preço para virar SAF na Série A é um. Na B, é na bacia das almas. Mas o Língua Presa jamais venderá seu brinquedo. Para esse fim melancólico de 2023, também como previ, o técnico do rebaixamento será o Professor Presuntinho. Digo isso há meses. É coerente, entregar a alça do caixão a algum parasita “da casa”. Quem é melhor que o Professor Presuntinho, eterno desempregado se não fosse a máfia caiçara que manda no SFC, para dirigir uma defesa que terminou o jogo obtém, Inocêncio, Bassi, Messias e Dodô? Outra possibilidade é Alexandre Gallo. Ele já rebaixou 9 times na carreira. Poderá vestir a camisa 10 com o Santos. Ele merece, é “da casa”, tem o “DNA do Santos”. Enfim, não se desesperem. É péssimo cair, mas dá para subir logo. PS: SAF ontem, PS 2 : Rueda no Manicômio.
JEGUIRRE já é passado.
Rueda conseguiu.
O Santos já está rebaixado.
A série B em 2024 é uma realidade, não tem como evitar o inevitável.
Infelizmente ainda teremos 15 jogos a fazer no campeonato, a tendência é passar por um vexame após o outro, uma goleada após a outra, essas partidas restantes so servirão pra nos torturar e nos humilhar ainda mais, a situação é irreversível.
O nosso “querido” Presuntinho é o nome perfeito para o momento, o retrato fiel do Santos, um clube hospedeiro de parasitas, há décadas isso vem ocorrendo, o que não percebem, é que se o hospedeiro morre, os vermes também morrem, e o Santos está esperando apenas a certidão de óbito, uma mera burocracia, que seria a confirmação matemática do rebaixamento, na prática o Santos já morreu.
Talvez o Santos estivesse em situação semelhante, agora é apenas um exercício especulativo, mas o erro, na minha opinião, foi mandar o Paulo Turra embora, o “estagiário”, como muitos de forma jocosa o chamavam, foi o único que teve a coragem de dar uma chacoalhada nesse elenco, no cotidiano do clube, mas aí muitos caíram no conto do vigário e começou o papo de ditador, essa palhaçada toda, enfim, eis o resultado.
Com eleições no fim do ano, eu como sócio votarei no candidato que seja favorável à uma SAF, que é o único jeito de virar o Santos do avesso e acabar com a política nefasta que destruiu o clube e expurgar os eternos parasitas, livrar de uma vez por todas a instituição dos vermes que tratam o Santos como um clube de bairro, não como o gigante que ele é.
Já tendo o rebaixamento do Santos como fato consumado, eu quero saber do que será feito pra que o Santos consiga se reerguer, é só o que me interessa.
Acabei de ler na ESPN que o Mano Menezes é a bola da vez no SFC. O Planejamento do ano de 2024 está a todo vapor. Ruenda o Pior Presidente da história. Morfético
IMPEACHMENT JA P RUEDA PIOR PRESIDENTE SANTOS!
FORA CGE DIRETORIA QUE NADA FAZEM PELO TIME!
CUCA JÁ!!!
Cuca é mais uma bosta de treinador que perdeu uma libertadores para o Palmeiras,simplesmente por não saber atacar.so muito burro para querer trazer essa merda de treinador que o Atlético mineiro mandou embora.
Alô torcedores deixem de burrice cuca não.
Eu não acredito mais, pelo que eu vi e estou vendo o meu o nosso time vai cair, pode chegar o Guardiola que não salva mais.
Quem vai chegar, já chega num ambiente totalmente ruim, tendo que fazer um monte de jogador mediano( para não dizer ruim) jogar bola.
Só vejo 2 treinadores que pode salvar o Santos da segundona ainda.Cuca ou Carille mais nenhum dos 2 vem.Cuca muito bom treinador.so mesmo quem não entende de futebol fala que ele não presta..para o mano e melhor deixar o Marcelo até o fim do Brasileiro.
Essa mula presidencial começou a gestão pagando 9 técnicos
e vai sair pagando quantos???????? (Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille,
Fabian Bustos, Lisca, Odair Hellmann, Paulo Turra, Diego Aguirre).
Fora os bandos caneludos e perebas que tem contratos a perder de vista.
Acho que vc não é torcedor do Santos para escrever tantas asneiras. O presidente contratou apenas técnicos que não tivesse multa. As exceções foram Odair, Turra e Aguirre. Acorda.
Só vai se salvar com o CUCA.
a demissa do Aguirre e nada mais nada menos doque a incompetência de uma diretoria ridícula que o Santos tem.maldito presidente.maldito CG. o Aguirre não era nem para ser contratado pelo o seu trabalho no futebol Brasileiro por onde passou afundou os times só essa diretoria safada sem vergonha que o Santos tem.para contratar um cara desse.isso a torcida reclamou para não contratar disseram de sacanagens.uma coisa não culpe o Galo quando ele pegou o Aguirre já estava no Santos..
Pode vir qualquer um, desde que consta no contrato a proibição de escalar mendozzzzza e lucas (p)braga!
O Futebol esta estranho. O Santos na serie B, Botafogo que até ontem devia 1 Bi campeão, (e é capaz de falarem que zeraram a divida) , Neymar e a rapaziada fazendo festinhas no mundo Arabe, São Paulo não ganhou nenhuma fora de casa e continua na serie A. Vasco , Coritiba e suas SAFs caem de novo, Falcão a revelação do ano como dirigente de futebol, Pacaembu sendo reformado para 25.000 lugares, e o Santos querendo por 30.000 na Vila, da para listar mais umas 100 barbaridades do mundo da bola esse ano.
Pobre futebol Brasileiro. !!!!
Qualquer um que venha assumir como técnico do Santos F.C. vai encontrar um elenco de jogadores de qualidade duvidosa, sem garra e descomprometidos com o time. Já era! Comecem a planejar para 2024!
De que adianta trocar o sofá da sala? Irá por acaso, cessar a ‘atividade’ da mulher leviana? Mas, como sempre ocorre quando o problema não é resolvido, a culpa recairá sobre as costas do zé da padaria… ironicamente, apesar do revezamento que ocorre desde 2010 no comando do clube entre locais e cosmopolitas, os problemas se multiplicam na velocidade da luz. Desde Laor, aquele que assinou a famosa carta liberando nosso maior craque após Pelé, que as dívidas se multiplicam numa velocidade espantosa. Agora mesmo estamos em vias de ocorrer mais uma troca de comando entre cosmopolitas e locais. Parece claro que a questão não é de procedência mas, obviamente, de competência e, principalmente, de objetivo. Parece que, a despeito de quem venha a assumir, o objetivo é o mesmo. O dilema do associado na hora da escolha se resume mais a qualidade e menos a procedência. A SAF resolveria se o pacote fosse atraente. No entanto, do jeito que foi decidido, a chance de virar algo restrito é plausível. Isso não é nada bom.
Permito-me respeitosamente discordar. Marcelo Fernandes tem, sim, o DNA do Santos, inclusive no sangue: é sobrinho de Antoninho fernandes, o segundo técnico mais vitorioso da história do Santos. O próprio Marcelo conquistou um campeonato paulista. O problema é o que fazer com um elenco claramente desequilibrado. A estatura da zaga é baixa, e o único zagueiro grandão, Messias, é lento. Em desespero de causa, talvez fosse melhor jogar com 3 zagueiros, um deles, pelo lado esquerdo, Dodô. Na lateral ele já não rende mais, sempre deixando o corredor para o adversário. Como zagueiro de área pode até melhorar a saída de bola. Tomara que Jair esteja logo pronto para voltar a jogar. O outro zagueiro, pela direita, pode ser o Joaquim ou o Basso (nenhum dos dois convence muito, mas com o sistema reforçado talvez se estabilizem). Se não quisermos perder Lucas Braga, é imperioso que ele atue numa das laterais (gostei dele em ambas). Como parece mais confortável na esquerda, na direita iríamos mesmo de Caiçara, que pelo menos é macaco velho e não entra em roubada. Volante um só: Rincón e olhe lá. Nas meias, Jean Lucas e um outro que direi depois. E no ataque Soteldo (sem obrigação de marcar, quando muito cercar os zagueiros na saída de bola) e Marcos Leonardo ou Morelos (achei interessante a movimentação, apesar de mal ter tocado na bola). O camisa 10 (teórica) que omiti seria, creiam-me, Wesley Patati. Esse menino veio para o Santos para jogar de meia avançado e algum gênio da lâmpada teve a ideia de deslocá-lo para a ponta, correndo junto à linha lateral. Eu lhe daria liberdade para flutuar por todos os setores da intermediária até o gol adversário. Ele e Soteldo são os únicos talentos autênticos do elenco. Lucas Lima seria uma (boa) opção. Há um terceiro jogador promissor na base, o Miguel Terceros. Mas com ele o mesmo gênio, ou talvez outro da mesma estirpe, teve a brilhante ideia de tirá-lo da armação pela direita e colocá-lo mais centralizado, o que foi um erro crasso: basta ver no youtube o Miguelito nas seleções da base da Bolívia, correndo pela direita, e comparar com o desempenho, sofrível, que ele tem jogando pelo meio. Eu realmente não entendo porque fazem isso. A primeira obrigação de um treinador é saber onde um atleta rende mais. Será que até isso foi perdido? Teriamos um quarto diamante no grupo, mas que não foi lapidado como se devia: Marcos Leonardo. Esse tem potencial para ser o camisa 9, futuro, da seleção brasileira. Mas precisa ainda ralar muito e treinar fundamentos. Fica o alerta para ele, que está muito pressuroso em ir para as Oropas: os técnicos dos principais campeonatos – basta ver os jogos pela TV – exigem que seus pupilos beirem a perfeição nos fundamentos da posição. Do contrário, banco – ou geladeira. Mas, como a esperança é a última que morre, ficam aqui o desabafo e um pequeno resquício de otimismo.
O Marcelo é primo do tio, do irmão, do cunhado, do sobrinho… Amigo, cade a meritocracia? Marcelo saiu do clube e não foi contratado por ninguém. Após, voltou quando bem quis. O mesmo para o tal Edinho, serginho, …
O Santos antecipa salário de um jogador preso, antecipar significa perder fluxo de caixa, deixar de render juros até a data do pagamento… O Santos FC precisa ser uma EMPRESA e ter Gestão Empresarial. Não é um grupo de família. De resto, concordo com você sobre suas análises futebolisticas.
Resumo:
V E R G O N H A!!!!
INCAPACIDADE DE GERENCIAR UM CLUBE DE FUTEBOL.
Talvez em uma empresa….ele seja menos pior.
TRAGÉDIA ANUNCIADA….
Não há outra coisa a fazer, é colocar o Marcelo mesmo, torcer para que a humilhação acabe logo em 2.023 e começar a planejar 2024 sabendo que os patrocínios, prêmios e etc da Série B são menores. Senão colocar a casa em ordem, a essas alturas em 2024 estaremos preocupados com a Série C. Essa história de impechiment do Rueda não vai trazer nada de melhor, só vai piorar o que já está péssimo. Só faltam três meses e ai ele sai. Não adianta trazer outro técnico também, é pouco tempo para arrumar a casa até o final do ano. Me pergunto, esquecemos da base ? Essa que sempre salvou o SFC nos momentos mais difíceis, será que Balão, Jair, Patati e Miguel não poderiam entregar mais do que Lucas Braga, Mendoza, Messias e cia ?
Infelizmente a cartilha de rebaixamento de Senhor Rueda segue a risca ultrapassa todos os limites: centralizador, arrogante, covarde, omisso, fraco contratou mal, muito mal, repetiu os erros sucessivamente só fracassos, vergonhas, vexames com fé em Deus sairemos dessa, saindo nos reconstruiremos
Gestão Rueda.contratou 45 jogadores.de todos talvez 8 daria para jogar no Santos FC. 37 e lixo talvez jogue em time da série C.ainda vejo aqui alguns FDP.falarem que o Rueda e bom presidente só se for bom na casa desses FDP.