Após a saída de Odair Hellmann em junho, o Santos tentou a contratação do técnico Rogério Ceni, atualmente no Bahia e próximo adversário do Peixe. A diretoria buscou informações sobre o treinador, inclusive realizando conversas entre dirigentes santistas e pessoas ligadas ao futebol do São Paulo, o último clube que Ceni havia dirigido até então. No entanto, a decisão final foi de não contratá-lo.
Sem Rogério Ceni, o Santos acabou fechando com Paulo Turra, que, infelizmente, não obteve bons resultados rapidamente e foi demitido. Na sequência, Diego Aguirre assumiu o cargo, mas também foi desligado após quatro derrotas em cinco jogos. Agora, sem treinador, o Peixe continua em busca de um novo comandante.
O que aconteceu?
O Santos tentou uma investida para contratar Rogério Ceni em junho. No entanto, a diretoria desistiu logo em seguida devido ao receio de que o técnico fosse mal recebido pela torcida, considerando que ele foi um ídolo como jogador no rival São Paulo.
Além do medo da rejeição dos torcedores santistas, uma ala dentro do próprio clube também não gostou da ideia pelo mesmo motivo. Assim, o coordenador da época, Paulo Roberto Falcão, abortou a ideia e trouxe o técnico Paulo Turra em seu lugar.
Carrasco Ceni
O técnico Rogério Ceni tem sido um carrasco do Santos como treinador. No comando de São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, ele já enfrentou o Peixe em nove oportunidades, obtendo sete vitórias, um empate e apenas uma derrota.
Nesta segunda-feira (20), será a décima partida em que Rogério Ceni enfrentará o Santos, desta vez em um novo clube, o Bahia. O treinador inclusive estreou pelo Tricolor de Aço na última rodada e venceu o Coritiba por 4 a 2 fora de casa.
Confronto direto
Santos e Bahia estão lutando para evitar o rebaixamento. No entanto, o Peixe é o primeiro time na zona de rebaixamento, estando a quatro pontos dos baianos. Portanto, quem vencer esta partida ganhará três pontos valiosos na luta contra o Z4.
Leia também:
Fora Rueda !!!
A pensar que o Santos poderia ter contratado o Dorival Junior !
Ele não veio pro Santos porque o Rueda não deve ter boas informações dele extra campo. Vejam o trabalho que ele fez no Flamengo e agora faz no São Paulo
Mas acontece que o futebol não é uma confraria de freiras, tem seu lado de negócios, porém, o Rueda não tem jogo de cintura pra lidar com isso. Falam que muitos jogadores bons não foram contratados porque o presidente não quis pagar as comissões dos empresários, o que é usual e legítimo no futebol. Aí quando o Santos queria algum jogador, o empresário dele dificultava o acerto.
O Rueda parece ser honesto e faz um grande trabalho nas finanças do clube, mas peca pela inexperiência no futebol.
Dorival Jr. não quis renegociar a dívida que o Santos tem com ele, por conta disto, o síndico da massa falida ficou com raivinha e no alto da sua prepotência e arrogância, sequer considerou a tentativa de contratá-lo.
Em relação a parte financeira, não caia no canto da sereia e acorde para a realidade.
Concordo plenamente com vc.
#rueda incompetente (e burro)
#rueda devolve o nosso SANTOS
Ainda bem que ficou só no quase! A primeira derrota seria frito!
Eu li que o.santos.estar negociando Carile,um cara que passou pelo.santos há pouco tempo e foi demitido por ir mau , mais um treinador meia boca, se for pra contratar afobadamente deixe o.marcelo Fernandes mesmo, ou contrata alguém wue venha pra salvar o santos e continuar em 2024 ou deixa vou.o.interino mesmo, pelo ao menos o santos não vai jogar dinheiro fora como.fez,contratando,um monte de jogadores,que são iguais ou.piores aos que estavam no.elenco ( além do mais caros e na casa dos 34 a 35 anos