Rueda deu aval para Gallo contratar um técnico caro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos está em busca de um novo técnico nesta temporada. E se a carta branca dada pelo presidente Andrés Rueda a Alexandre Gallo for bem utilizada, o comandante será “de ponta”.

Rueda deu aval para Alexandre Gallo “abrir os cofres” e contratar o técnico desejado nesta reta final da temporada, já que esta provavelmente será a última tentativa do Santos para evitar um inédito rebaixamento para a Série B.

Será o quarto comandante da equipe neste ano catastrófico, no qual nenhum conseguiu fazer o time desenvolver um bom futebol, resultando em eliminações nas Copas e uma posição dentro do Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Após a demissão de Diego Aguirre, dois nomes foram cogitados no Comitê Gestor do Santos. Um deles foi Cuca, mas seu nome foi descartado devido aos problemas na justiça. Segundo Cuca, ele só assumirá um clube quando resolver sua situação. A outra opção era Mano Menezes, no entanto, o técnico já deixou claro que recusará qualquer proposta do Peixe, pois deseja treinar um time estrangeiro.

Quem pode ser o técnico “caro”?

O técnico brasileiro desempregado com o maior salário é Tite, que não assumiu nenhum outro clube desde sua saída da Seleção Brasileira, mas até o momento não foi cogitado. Tuca Ferretti, que já foi alvo de desejo de Rueda, é mais um dos técnicos caros e disponíveis no mercado.

Outros técnicos brasileiros que estão disponíveis e já foram desejados pelo Santos são: Maurício Barbieri, Roger Machado e Guto Ferreira. Um técnico estrangeiro disponível e com nome que agrada aos torcedores é Gabriel Milito, comandante argentino que fez um bom trabalho no Argentinos Juniors, mas pediu demissão recentemente.

As buscas por um técnico no Santos seguem em sigilo. A diretoria, inclusive, trabalha com a hipótese de esperar o próximo jogo para avaliar o desempenho do técnico interino Marcelo Fernandes e, assim, talvez dar uma chance ao auxiliar até o final da temporada.

O fato é que o Santos vive um pesadelo em 2023, atualmente em 17º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 21 pontos, sendo o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Peixe está quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Goiás.

O próximo jogo do Santos será contra o Bahia, que venceu na última rodada e abriu quatro pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento. Esse jogo é um confronto direto na luta para evitar a queda e está marcado para segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova.

Leia também: