Marcelo Fernandes mantém 3-5-2 em último treino antes do embarque para Salvador (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na manhã deste domingo (17), no CT Rei Pelé, Marcelo Fernandes comandou o último treino do Santos antes do embarque para Salvador. O técnico interino manteve a equipe do último treinamento, com um desenho tático em 3-5-2 e Dodô na zaga. Além disso, o zagueiro Jair, que se recuperou, treinou com bola, e o Peixe o prepara para jogar em um futuro próximo.

O “Menino da Vila”, de apenas 18 anos, está voltando após uma grave lesão no joelho direito. Durante uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Jair sofreu uma ruptura completa no LCA e também no menisco, o que o levou a passar por cirurgia. Após nove meses de recuperação, o defensor treinou em um bom ritmo neste domingo com o restante dos companheiros e está próximo de fazer sua estreia no time profissional do Peixe.

Como já antecipamos anteriormente, a principal mudança é a entrada de Kevyson na ala esquerda. Com isso, Dodô, que atua nessa posição, recuou para a defesa, formando uma linha de três zagueiros com Joaquim e João Basso. Nessas mudanças, Lucas Braga treinou na ala direita.

O Santos tem apenas Rodrigo Fernández suspenso; portanto, Tomás Rincón volta ao time titular. Lucas Lima também retorna ao time titular após ser reserva na última quinta-feira, contra o Cruzeiro. No ataque, Soteldo retorna de suspensão e entra no lugar de Mendoza, que está lesionado com um estiramento na panturrilha.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Soteldo e Marcos Leonardo.

Santos e Bahia se enfrentaram na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova. Separados por quatro pontos, essa partida é essencial para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento.

Leia também: