A última vez que um camisa 10 do Santos marcou um gol foi há um ano e meio. Na ocasião, o meia-atacante Ricardo Goulart balançou as redes na vitória sobre o Água Santa por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no dia 19 de março de 2022. O resultado inclusive salvou o Peixe, que se manteve na elite do Paulistão.
Goulart rescindiu com o Alvinegro no dia 12 de julho. Com o maior salário do elenco na época, o próprio atleta optou por sair do clube pelo baixo rendimento e depois de perder pênalti na eliminação da equipe na Sul-Americana. Desde então, o clube ficou um período sem um camisa 10 até trazer de volta Soteldo por empréstimo.
O venezuelano até então nunca foi sua principal característica balançar as redes, mas contribuir com assistências. Ele chegou por empréstimo do Tigres-MEX, passou por lesões, baixas e até afastamento, mas retornou com Aguirre. Soteldo foi o nome do jogo com assistências na vitória de virada sobre o Grêmio na Vila no returno do Brasileiro.
Foi convocado pela Seleção Venezuela e auxiliou também com assistência, voltou ao Santos como titular contra o Bahia e vem se firmando entre os titulares. O último gol do camisa 10 pelo Peixe foi no empate em 1 a 1 com o Deportivo Lara, na Venezuela inclusive, pela Libertadores, no dia 16 de março de 2021.
Soteldo é o terceiro maior artilheiro estrangeiro do Santos com 20 gols marcados. Está apenas atrás de Sánchez com 32 gols e Copete com 26 tentos. Ele tem vínculo santista até 30 de junho de 2027.
Leia também:
Esse Ricardo Goulart foi outra piada pronta dessa gestão horrorosa e incompetente, o jogador não tinha a menor condição física e clínica para ser contratado.
As pernas devem ser feitas de borracha, parecia o boneco da Michelin correndo.
Pelo que eu me lembro, quem o trouxe foi o Edu Dracena, cuja contratação foi muito elogiada por vários santistas, porque a identificação com o clube é supostamente o principal critério para se avaliar a qualidade de alguém que trabalha no Santos. E a mesma “lógica” hoje é usada por quem defende efetivar o Marcelo Fernandes.
Qual a identificação do Goulart com o Santos? O Edu Dracena participou de qual gestão mesmo?
Este pereba foi contratado com problemas físicos, aliás, ele esteve no Palmeiras com problemas também e teve uma passagem curta e improdutiva.
Mas, então, o diretor executivo de futebol indica uma contratação e o presidente do clube deve vetá-la, ainda que o departamento médico e a comissão técnica o tenham aprovado? Não faz sentido, entende? Na verdade, acho que o erro do Rueda nesse caso está em não ter demitido o Dracena antes.
O SANTOS CONTRATOU MAIS UM PICARETA,,DESSA VEZ FOI O PAI XOXOTA,QUEM PRECISA DESSES VAGABUNDOS É O RUEDA..
Quem contratou o ricardo goulart foj o grande enganador Edu Dracena . O cara que vivia nas redes sociais dizendo que era o salvador do Santos Futebol Clube. Andrés Rueda o melhor presidente da história do Santos Futebol Clube. É isso.
Eu não diria que é o melhor. Talvez o menos ruim dos últimos que tivemos, com exceção do Luis Álvaro que, reputo, ter feito uma boa gestão, ainda que um de seus legados tenha sido o Odílio. É estranho o pessoal criticar o Rueda pela contratação do Goulart quando, na verdade, quem o trouxe foi o Dracena. Aliás, quando esse sujeito foi contratado, eu não achava que ele tinha competência para assumir o cargo de diretor de futebol de um time como o Santos. No entanto, eu me lembro que boa parte dos torcedores gostou da contratação dele, pois entendiam que ele tinha identificação com o clube. E daí? Deu no que deu!
E O “CRACA$$O” DA 10 ATUAL?
QUANTOS GOLS MESMO?
DIRIGENTE$ $AFADO$!
SANTOS TEVE QUE ENTRAR COM LIMINAR,PRA JOGAR UM JOGO DECISIVO CONTRA O VASCO, POR CAUSA DESSA RAÇA RUIM, QUÊ SÓ SABEM CRITICAR E HUMILHAR O SANTOS,ESSES VERMES QUE VEM FERRANDO O SANTOS ANOS, SOLTA ROJÕES,JOGAM OBJETOS NO CAMPO, NÃO DÃO UM APOIO, SÓ SABEM OFENDER O CLUBE EM REDE SOCIAIS, CANSEI DE FALAR,SOME SEUS INFILTRADOS DOS INFERNOS, VÃO PREUCUPAR COM A PORTUGUESA SANTISTA E O JABAQUARA, SÓ SABEM OFENDER,ESSES VERMES, VÃO SER OS MESMOS QUE IRÃO CRÍTICAR NEYMAR E CIA O DIA QUE ELES VOLTAREM, VÃO VOCÊS, CISINHO,NETO E ESSA IMPRENSA PAULISTA PRO QUINTO DOS INFERNOS
E pensar que essa camisa era do Pelé.
Ricardo Goulart foi um dos muitos erros de Edu Dracena, o tão elogiado “Capitão America”, no SFC. O mundo sabia que Goulart não tinha mais joelho para atuar, mas Dracena, com o respaldo de Rueda, trouxe o amigo para a Vila. Pelo menos teve a decência de sair por conta própria, sem arcar mais ainda o cofre do Santos.