O Santos efetivou Bruno Silva no comando das Sereias da Vila. O profissional era auxiliar técnico da categoria Sub-17 masculina do clube e havia comandando a equipe feminina como interino na goleada sobre o Pinda por 5 a 0, no Ulrico Mursa, pela 11ª rodada e última da primeira fase do Paulistão Feminino.
A ideia do clube era ter o Bruno apenas como interino naquele jogo até encontrar uma nova comissão até a disputa das semifinais do estadual. O Peixe enfrenta o São Paulo, em duelos a serem definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol). No entanto, o clube optou pela efetivação do profissional.
No começo de setembro, o técnico Kleiton Lima deixou o cargo do comando das Sereias junto à comissão técnica. Ele foi denunciado em cartas do elenco à direção com relatos de assédio moral e sexual, além disso nas cartas havia um pedido para que o departamento de futebol feminino do Santos pudesse oferecer mais para a equipe.
Kleiton havia entregado o cargo para Aline Xavi, coordenadora das Sereias, mas o assunto chegou em Alexandre Gallo, coordenador do profissional masculino do clube, que tomou a decisão de demissão em massa. A rescisão de Kleiton Lima já apareceu no BID da CBF.
Na temporada, as Sereias da Vila pararam nas semifinais do Brasileirão. Na primeira fase, terminaram na quarta colocação e somaram 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas com 32 gols marcados e 10 sofridos. Nas quartas de final, avançou do Flamengo no agregado de 7 a 2. Contra o Corinthians nas semis, perderam por 5 a 0 no agregado.
Já no Paulistão, terminaram a primeira fase na vice-liderança com 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota com 24 gols marcados e 7 sofridos. Elas devem atuar contra o São Paulo no mata-mata no início de novembro.
Leia também:
Eu acho que Santos precisa investir mais no Feminino, porque hj é uma realidade no mundo, precisa contratar um tecnico bom e jogadoras que correspondam ao nome Santos FC, antes só tinha Santos que ganhava tudo, ai com exigência da CBF dos times terem o Feminino, todos times agora tem estão passando Santos para traz, uma vergonha esse presidente de merda esta fazendo com a Agremiação inteira.
A efetivação de gente da casa em todas as categorias é a solução, pena que esta Diretoria está vendo isso tarde demais.