A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o América-MG na noite desta segunda-feira, que tirou o clube carioca da zona de rebaixamento e tirou uma posição do Santos, foi coberta de polêmicas. Após um primeiro tempo melhor da equipe mineira, o árbitro Ramon Abate Abel expulsou o zagueiro Iago Maidana no final da etapa após uma disputa com o atacante Vegeti. Com um a mais, o Vasco foi melhor no segundo tempo e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos.
Após o jogo, o presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, fez um pronunciamento na sala de imprensa e deu um alerta aos clubes que estão na briga contra o rebaixamento para a Série B.
“Tenho mais de 30 anos no futebol. Vivi por muitos anos o que está acontecendo aqui. Nos últimos quatro cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados. Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual”, afirmou.
Com a vitória, o Vasco subiu para a 15ª colocação, com 26 pontos. O Santos caiu para a 18ª colocação, com 24 pontos. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, na Vila Belmiro. O América-MG é o 19º, com 17 pontos ganhos.
“Infelizmente, vou dizer a alguns times que estão sofrendo: a camisa pesa, de novo, no futebol brasileiro. É uma vergonha. É duro ver os jogadores chorando. Jogamos muito mais que o Vasco. No primeiro tempo, não deram um chute no gol. Está uma vergonha. Vamos luta até o fim, mas se deixarem, porque todo jogo é a mesma coisa”, afirmou Marcus Salum.
Leia também:
Ontem na reunião do conselho a dívida do Santos com o rueda foi atualizada
Está em mais de 23 milhões e rendendo 1% ao mês ….
Depois de tudo que o rueda causou , das humilhações , dos danos a imagem e dos prejuízos com contratações esdrúxulas , vendas precipitadas e desempenho pífio nas competições ELE SERÁ CREDOR DO SANTOS.
Esse é o puro suco do que a política medíocre do Santos promove tanto que ele não foi o primeiro a fazer isso , o primeiro cogita se candidatar em dezembro e os provincianos já o tratam como ” salvador ” …
Por isso repito sempre , DIANTE DESSE CENÁRIO E DE TANTOS ABSURDOS ESCANCARADOS , o sujeito que continua sendo contra a SAF precisa OU SER INTERNADO OU SER INVESTIGADO.
segundona é pouco para um clube e para uma torcida que normalizou esse tipo de coisa ….
São os “salvadores” do Santos.
O principal motivo para a defesa da SAF é acabar com a política nefasta do Santos, os parasitas prometem uma feroz resistência, encabeçado por Marcelo Teixeira.
Sim , digo sempre isso
O ganho real ao se tornar SAF seria extinguir esses parasitas que orbitam o clube
Eventuais investimentos seriam apenas um bônus
Mas não sei não Slayer, é preciso refletir muito, soluções aparentemente simples costumam não entregar o que prometem, é preciso dar uma olhada no modelo que o Fortaleza pretende adotar, dizem ser o mesmo do Bayern, é preciso calma, tem empresário pior que dir8gente.
O Santos precisa virar do avesso, acabar com o parasitismo que o destrói há décadas.
O Santos hoje é tratado como clube de bairro.
Esse tido modelo do Bayern nunca vai prosperar no Santos, já que os mesmos que controlam o clube hoje continuarão sendo os responsáveis pelas decisões, o status quo não muda.
No Santos, só vai dar certo se o investidor for o acionista majoritário.
Te pergunto:
Você investiria seu dinheiro em um clube com a política nefasta do Santos, correndo risco do seu capital ficar na mão de gente como Rueda, Rollo, Peres, Modesto, Odílio ou um Marcelo Teixeira da vida?
Duvido muito…
Sobre empresário ser pior que dirigente, discordo frontalmente, ainda que deva ser analisado caso a caso, no geral, dirigente só visa benefício próprio com recursos que não lhe pertencem, basta observar a politica nacional, infelizmente com clube de futebol, especialmente no caso do Santos, não é diferente, enquanto o empresário terá que trabalhar com capital próprio e por sua conta e risco, portanto, com todo o respeito, meu caro Jair, sua afirmação parece discurso de sindicalista.
O que precisa é que o processo de SAF seja bem conduzido, feito com todo a cautela possível que a situação exige.
Empresário não investe seu capital para perder, é pra ganhar, e pra ganhar, a gestão tem que ser profissional, de excelência, no mínimo, o parasitismo que assola o Santos há décadas será exterminado, só isso já será um ganho imensurável.
O que não dá é para o Santos continuar do jeito que está, eu não acredito mais que a solução virá por um Presidente de clube, o tal pretenso “salvador”, tal qual Rueda, tal qual Marcelo Teixeira, que aliás são empresários, e com certeza presidir o Santos, do jeito que eles fizeram, colocar dinheiro no clube e receber depois com multa de 5% e rendimento de 1% ao mês, não tem investimento mais seguro e certo que esse, ninguém é bobo, os caras fizeram o que fizeram com o Santos e agora são credores, incrível, não?
Eu só vejo perspectiva de mudanças no Santos com uma SAF.
Nem de sindicato eu gosto Slayer, é discurso que pede prudência apenas.
Quanto ao modelo do Bayern, o investidor pode muito bem colocar clausulas que protejam seu dinheiro, não contra empresários, sou contra maus empresários e que são bem sucedidas.
Jair, eu sei que voce não gosta de sindicato, foi pra te cutucar, meu amigo.
🤣🤣🤣👍🏻👍🏻👍🏻
Sobre as cláusulas, eu concordo, e esse é mais um problema se o investidor não for acionista majoritário, imagine o Santos, com uma gestão temerária, como a do Rueda, ou como pretendem os parasitas com a volta do Marcelo Teixeira, tendo que ressarcir o investidor por que não deu retorno?
Seria uma espécie de caso da Doyen 2.0.
Aí que vamos fechar as portas mesmo.
CONCORDO COM VC MAURO, ALÉM DE GANHAR DE 2+1 AINDA APOSTO 500 CONTRA QUEM QUISER….
Inclue o MT no seu comentário tbm e provavelmente ele vai ser o próximo presidente, quando vc acha que o pior já passou…
Rodolfo, o Santos tem sido vitima de uma mafia do Cais, sangue sugas que tem mamado nas tetas do clube há décadas. Rueda rompeu com esse estado e está tratando de colocar processos, mecanismos que tornem o clube mais organizado e menos susceptível da roubalheira anterior. Agora sim errou apostando em jogadores e técnicos que não deram certo mas está reconstruindo a base e estabilizando o clube que encontrou a beira da falência… Sou a favor de uma SAF, porém SAF focada apenas em obter lucro com o clube não vai funcionar , afinal temos 30mil sócios enquanto os principais clubes do brasileiro tem da ordem de 100mil sócios… Não existe milagre: So’ trabalho e investimento para fazer um time de futebol se tornar vitorioso. Como torcedor e sócio temos que escolher bem o próximo presidente e não nos deixarmos enganar pela mafia que tudo esta fazendo para voltar ao poder
Admito que os belmirolandianos e provincianos estão quase conseguindo fazer mais um Santista que via o Santos como time grande desistir e ” deixar pra lá ”
A normalidade com a qual tratam alguns absurdos no Santos é uma tortura diária para quem ainda tinha esperança de ver um Santos grande e protagonista fruto de visão , projeto e planejamento
Segunda divisão é fichinha perto das barbaridades que foram normalizadas no Santos e que no final matam qualquer perspectiva de crescimento real
Desanimador , triste
Não fosse a possibilidade constante de SAF viabilizada pela legislação atual os belmirolandianos parasitas já poderiam comemorar a vitória por ter finalmente conseguido transformar o Santos num timeco municipal completamente dominado por eles sem qualquer resistência aparente
Estou quase desistindo até de ler notícias …
Momento é muito pior que as décadas de 70, 80 e 90 , naquele tempo a coisa era nivelada por baixo , hoje o abismo é muito maior e a chance de igualar forças muito menor
Desgraçados provincianos , destruíram o Santos.
Vai pro inferno Rueda !!!
Bom dia, sinceramente, eu já não tenho mais tesão de acompanhar futebol, pois o Santos era a inspiração e motivação para que o futebol pulasse em minhas veias, eu que a 12 anos trabalho com escolinha de futebol, e, até na franquia dos meninos da vila já trabalhei, hoje me vejo sem motivação nenhuma ao ver esse modelo de administração no futebol, e no santos é bum deserto de acertos.
Santos vai ganhar do Vasco!!! Bora peixão!!!
O jogo de domingo é muito importante e muito difícil. Claramente a CBF está fazendo tudo para evitar novo rebaixamento do Vasco. Ontem a arbitragem foi vergonhosa e prejudicou o América e beneficiou escandalosamente o Vasco. Precisamos estar todos unidos para vencer o jogo contra o Vasco e contra a arbitragem. Espero que os paus mandados da oposição que tudo fazem para criar tumulto e prejudicar o Santos deem uma trégua – Agora todos unidos para salvar o Peixe…deixar a politica para a eleição por favor
Não fala besteira não. O Vasco teve seu estádio interditado por 3 meses e meio, o nosso Santos ganhou do Vasco em São Januário na mão grande, o Santos foi punido ko jogo contra o Corinthians e teve a pena reduzida, depois novamente punido no jogo contra o Grêmio e o jogo contra o Vasco seria sem torcida e novamente teve a pena reduzida e vc ainda acha que a CBF está ajudando o Vasco.
O Vasco contrata um ótimo treinador e que foi grande jogador, está subindo de produção e aí a CBF,que está ajudando o time?
Besteira,o Santos tem um jogo muito difícil pela frente e se conseguir empatar já está de bom tamanho.
Antes de falar besteira,temos que ver os erros cometidos pelo imbecil do presidente de merda rueda, só pra lembrar,o Maicon que não jogava e não servia para o Santos, tá jogando no Vasco.
Quem está errado?
Em que pese as reclamaçôes dos dirigentes do América-MG e nossos lamentos pela vitória vascaíana conquistada no finalzinho do jogo, justiça seja feita, a expulsão do atleta americano foi justa. Não há justificativa para a agressão que a motivou. Resta-nos, portanto, uma única saída, vencer o Vasco e torcer pelos respectivos tripeços de Goiás e Bahia.