Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Corinthians (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão do clube. Na noite desta quarta, o clube do Parque São Jorge empatou em 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, na partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A equipe deixou o gramado sob vaias do torcedor.

Vanderlei Luxemburgo deixa o Corinthians após 38 partidas, com 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e aproveitamento de 48% em quatro meses de trabalho. O clube ocupa a décima posição no Brasileirão, com 30 pontos ganhos.

Com a saída do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo vira um nome forte para o Santos. Ele tem boa relação com o coordenador de futebol do Peixe, Gallo, e já foi procurado em outro momento pelo presidente Andres Rueda, que o ofereceu um cargo na coordenação de futebol. Na época, Vanderlei Luxemburgo afirmou ao presidente santista que tinha o interesse em permanecer como treinador.

O Santos atualmente é comandado interinamente por Marcelo Fernandes, que está confirmado no banco de reservas na partida contra o Vasco no próximo domingo. O interino é muito querido pelos atletas, mas a diretoria ainda não está convencida de que ele é a melhor opção para o clube até o final da temporada.

Leia também: