Santos participa do pacto nacional pela consciência vacinal (Crédito: Reprodução)

O Santos irá disponibilizar, gratuitamente, 50 ingressos para a partida contra o Vasco da Gama, que acontecerá no próximo domingo (01), às 16 horas, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A ação faz parte da adesão ao Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, assinado no dia 29 de setembro, entre o Clube e o do Conselho Nacional do Ministério Público. O objetivo é incentivar ainda mais a vacinação de adultos e crianças.

Os ingressos serão para a arquibancada da Rua José de Alencar, com entrada pelo portão 24. O local da retirada, por ordem de chegada, será no próprio dia do jogo (dia 01 de outubro), das 12 às 16 horas, ou até se esgotarem, na sobreloja da Santos Store, no estádio Urbano Caldeira, na Rua Princesa Isabel, na Vila Belmiro.

É obrigatória a apresentação de documento recente com foto e o cartão de vacinação (físico ou virtual), comprovando que o torcedor foi vacinado nos 30 dias anteriores. Cada vacina corresponderá a um ingresso, pessoal e intransferível por torcedor identificado. A comprovação de vacina utilizada em determinado jogo, não poderá ser reutilizada em outras partidas. Não serão entregues ingressos a terceiros, representantes, procuradores ou pessoas jurídicas. Todos os torcedores serão cadastrados ao retirarem seu ingresso.

Sobre o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal

O Pacto Nacional pela Consciência Vacinal é uma ação do Conselho Nacional do Ministério Público, por iniciativa da Comissão da Saúde. Lançado em 30 de novembro de 2022, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando a retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo o Brasil.

Lançado em 30 de novembro de 2022, o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal já conquistou mais de 70 adesões de órgãos e entidades. O objetivo é incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.

Leia também: