Tomás Rincón diz que Marcelo Fernandes renovou a energia da equipe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico interino do Santos até o momento, Marcelo Fernandes, vem recebendo muitos elogios dos jogadores santistas nesta última semana. Desta vez, foi a vez do recém-chegado Tomás Rincón, que afirmou que, quando o comandante assumiu após a demissão de Diego Aguirre, houve uma renovação de energia dentro do clube.

“Marcelo Fernandes trouxe uma renovação de energia para o clube. Marcelo é uma pessoa muito santista, alguém que você consegue perceber que tem o Santos no coração, e é muito positivo. Ele vem nos transmitindo conceitos práticos e objetivos. Estamos muito felizes, e todos nós estamos trabalhando muito para tirar o Santos dessa situação logo”, disse Rincón em entrevista ao De Olho No Peixe.

O venezuelano não é o primeiro a mostrar apoio a Fernandes. Inclusive, após o último jogo, houve comemorações em torno do treinador. Recentemente, jogadores como seu conterrâneo Soteldo, João Basso e Jean Lucas também elogiaram o treinador.

Tomás Rincón foi perguntado como ele prefere jogar, tendo em vista que o antigo treinador, Aguirre, fazia o Santos jogar com uma linha de quatro na zaga, algo que mudou na primeira partida de Fernandes, que optou por uma linha com três zagueiros. No entanto, segundo o volante, o importante não é o número tático, mas sim a atitude dentro do jogo.

“Eu acredito que o mais importante não seja o número tático, seja uma linha de quatro, três ou cinco; o importante é a atitude na partida. Independentemente desses números táticos, é essencial acertar no confronto um contra um e na forma como você luta por uma bola. Portanto, eu não gosto de falar muito sobre números, mas sim sobre atitude e energia durante a partida”, afirmou.

Marcelo Fernandes estava à frente da equipe no último jogo, onde o Santos venceu o Bahia de virada por 2 a 1. Na semana passada, a diretoria deu mais uma chance ao interino, garantindo que ele comandará a equipe diante do Vasco no próximo domingo (1º). Rincón destacou novamente a energia que o time teve na última vitória e também falou um pouco sobre o próximo confronto.

“A energia da equipe foi muito forte contra o Bahia. Não foi fácil, já que sofremos um gol, mas a equipe continuou acreditando que poderíamos virar o jogo. Optamos por uma linha de cinco para cobrir um pouco mais as alas, com jogadores rápidos, e tínhamos três zagueiros para contestar todos os cruzamentos que o adversário tentou fazer. Claro que na partida contra o Vasco teremos uma estratégia diferente. Estamos trabalhando para isso e para limitar o que o adversário vem fazendo”, concluiu o volante.

O Santos está tentando uma virada no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube busca evitar um inédito rebaixamento para a segunda divisão nacional, e, com isso, conta com o treinador interino Marcelo Fernandes para tirar a equipe da parte inferior da tabela e se recuperar na competição. Em caso de vitória no domingo contra o Vasco, as chances de efetivação do treinador aumentam significativamente.

Leia também: