A concentração do elenco profissional do Santos para a partida contra o Vasco, pelo Brasileirão, começou de uma forma mais do que especial. Na noite de quinta-feira (28), jogadores e comissão técnica assistiram a palestra motivacional com um dos maiores ícone do esporte brasileiro, Oscar Schmidt, do basquete.
Em pouco mais de uma hora, ele falou sobre espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Um relato de sua vida profissional e pessoal, inclusive do diagnóstico do câncer no cérebro, que arrancou aplausos de pé de toda a plateia no auditório do CT Rei Pelé.
Conhecido como “Mão Santa”, maior pontuador da história do basquete mundial e nomeado um dos 50 maiores jogadores da modalidade no Mundo pela FIBA, Oscar está no Hall da Fama da entidade, desde 2010. Três anos depois também passou a figurar no Hall da Fama do Basquete, nos Estados Unidos, mesmo sem ter jogado na NBA, e em 2016 foi incluído no Hall da Fama na Itália.
Leia também:
Pessoal lá do Santos andou vendo as lives do Gio! Que façam de tudo pra conseguirmos essa vitória importantíssima!
Para quem já acompanhou a palestra do Oscar sabe o tanto que é importante. O cara é fera, vencedor na vida esportiva e pessoal. Parabéns ao Santos pela oportunidade de trazer esse ser humano iluminado.
O Oscar consegui ser o maior número de pontos do Brasil porque treinava incessantemente.
Deve ter falada isso na palestra, espero que nossos jogadores treinem chutes à gol.
Nada mais motivador do que ter o privilégio de participar de uma palestra ministrada por um exemplo vivo de persevetança e talento. Oscar ‘Mão Santa’ Schmidt, além de ter sido o Pelé do basquete, é torcedor do Santos.
Uma palestra motivacional de alguém que tem autoridade no assunto superação,que esses perebas que jogam no maior time do mundo,com salários altissimos(em dia) possam colocar em prática,o que foi passado na palestra!!!!
E vai adiantar o que ?
É somente o maior pontuador do Basquete MUNDIAl falando para um bando de fracassado !
Importante para elevar o moral, a confiança do grupo e afastar o sentimento de fracasso. Exemplos de vida, de luta e superação são sempre bem-vindos. Pra cima deles Santos!
Esse tem uma história de vida inspiradora.
Que os perebas acomodados tenham absorvido algo dessa excelente oportunidade que tiveram.
Aqui se fala de Santos F C.e apoio a todos os jogadores essa será a missão dos verdadeiros torcedores do Santos até o fim do campeonato.quem não quiser apoiar saia fora aqui está cheios de penetra que não são torcedores do Santos FC.ou são torcedores de pé de rádio nem em campo vão e só sabe criticar essa e a vdd..