CBF negou pedido do Santos para reverter cartões de Lucas Lima e Soltedo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu negar o pedido do Santos para reverter os cartões recebidos pelo meio-campista Lucas Lima e pelo atacante Soteldo no jogo do último domingo (1º) contra o Vasco. A informação inicial é do UOL e foi confirmada pelo DIÁRIO.

Com esta decisão da entidade máxima do futebol brasileiro, a dupla permanece como desfalque para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos enviou um ofício à CBF via e-mail. O árbitro Anderson Daronco, que dirigiu a partida, foi consultado pela CBF e confirmou a validade dos cartões amarelos e vermelhos aplicados aos jogadores durante o jogo.

A origem dos cartões foi uma confusão que ocorreu durante o jogo, envolvendo Soteldo e o jogador do Vasco, Sebástian Ferreira. Após uma provocação do camisa 10 do Peixe, que subiu na bola, irritando o adversário, este reagiu de forma agressiva, resultando em empurrões. A confusão levou às expulsões de Lucas Lima e Rodrigo Fernández pelo Santos, e de Medel pelo Vasco. Além disso, Soteldo e João Paulo do lado santista, e Sebástian do lado dos cariocas, receberam cartões amarelos.

Leia também: