Devido a dores, recuperação de Mendoza demora um pouco mais que o esperado (Foto: Raul Baretta / Santos FC)


O atacante do Santos, Stiven Mendoza, está tendo dificuldades para se recuperar de sua lesão na panturrilha direita. O colombiano teve um estiramento no local na partida contra o Cruzeiro em 14/09 e, desde então, vem realizando trabalhos com o Departamento Médico do clube, mas o atleta ainda sente muitas dores.

O Mendoza começou sua transição física no treino desta quinta-feira (5), no entanto, devido às dores que o atacante vem sentindo, o clube está sendo cauteloso ao programar seu retorno aos gramados. Com isso, ele deverá ser desfalque contra o Palmeiras, com um possível retorno apenas após a próxima Data Fifa.

Devido a essas dores, Mendoza realizou novos exames e uma tomografia para verificar se havia alguma nova lesão, porém, nada foi encontrado. O atacante de 31 anos foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo naquela partida e vinha sendo um dos titulares ao longo da temporada do Santos. Neste ano, Mendoza atuou em 36 partidas, marcou nove gols e contribuiu com duas assistências.

Leia também: