Neto diz que na América do Sul, ninguém é maior que o Santos (Foto: Reprodução)

O ex-jogador e apresentador Craque Neto disse em seu programa na Bandeirantes, Os Donos da Bola, que o Boca Juniors só não é maior que o Santos entre os clubes da América do Sul. A discussão surgiu devido aos argentinos terem eliminado o Palmeiras na seminal da Libertadores na noite da última quinta-feira (5).

“O Boca é maior que o Corinthians, só não é maior que o Santos. É maior que o São Paulo, é maior que o Palmeiras, mas na América do Sul, só não é maior que o Santos. Só perde para o Santos”, afirmou o apresentador.

Mesmo sendo ídolo no rival Corinthians, Neto sempre defendeu o Santos em seu programa sempre que teve oportunidade, elogiando a história do clube. O apresentador inclusive chegou a jogar no Peixe em 1994, porém, teve uma passagem discreta, com 21 jogos e três gols marcados.

O Boca Juniors chegou a mais uma final da Libertadores em sua história, desta vez, eliminando o Palmeiras dentro do Allianz Parque. Após empatar o jogo em 1 a 1, derrotaram o time da capital paulista nos pênaltis por 4 a 2.

Apenas quatro clubes brasileiros já eliminaram os argentinos na Libertadores, sendo o Santos um deles em duas oportunidades. A primeira foi em 1963, quando o Peixe foi campeão da competição dentro da La Bombonera, e a segunda, mais recente, foi na Libertadores de 2020, quando a equipe santista deu um show e eliminou o Boca Juniors na semifinal com um placar de 3 a 0 dentro da Vila Belmiro.

Leia também: