Marcos Leonardo tenta a jogada na derrota do Santos diante do Internacional (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em uma das piores tardes de sua história, o Santos foi humilhado e goleado por 7 a 1 pelo Internacional no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Maxi Silvera fez o único gol do Peixe. Foi a pior derrota do Santos para o rival em toda história.

Com o resultado, o Peixe segue na 18ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. Na próxima rodada, quinta-feira, o time comandado pelo técnico Marcelo Fernandes recebe o Coritiba, na Vila Belmiro.

O jogo

O Internacional começou a partida com tudo a abriu o placar com menos de um minuto. Vanderson passou como quis por Lucas Braga pela esquerda, invadiu a área e cruzou, a bola bateu no garoto Kevyson e entrou.

O segundo gol do time da casa não demorou. Aos 13 minutos, Dodô errou um passe de forma bisonha e deu a bola nos pés de Alan Patrick. O meia cortou Joaquim e tocou com categoria, por cobertura, na saída de Vladimir.

O terceiro gol saiu aos 26 minutos. Após troca de passes com facilidade na entrada da área, Enner Valencia recebeu sozinho e tocou colocado no canto esquerdo do goleiro Vladimir.

O quarto gol do Internacional saiu aos 38 minutos. Aránguiz deu lindo passe para Wanderson nas costas de Lucas Braga e o atacante tocou na saída do goleiro Vladimir para ampliar o marcador.

Perdido em campo, o Santos teve apenas uma chance em todo o primeiro tempo. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio da direita, Joaquim desviou no meio da área, Tomás Rincón apareceu no segundo pau e chutou de primeira, mas a bola acertou a trave.

O segundo começou da mesma maneira do primeiro, com um massacre do Internacional. Aos oito minutos, o lateral Bustos recebeu fora da área e chutou rasteiro, mas o goleiro Vladimir não conseguiu defender. Foi o quinto.

O Santos até teve uma aos 13 minutos. Marcos Leonardo recebeu bom passe de Julio Furch e soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão do Internacional e saiu.

Mas o time da casa foi mais uma vez fatal. Aos 15 minutos, Enner Valencia recebeu na esquerda e soltou a bomba. O goleiro Vladimir não conseguiu fazer a defesa e o Internacional chegou ao sexto gol.

Aos 30 minutos, pintou o sete. João Basso tentou sair jogando e perdeu a bola para Pedro Henrique. O atacante lançou Luiz Adriano, que tinha acabado de entrar, e ele chutou forte. A bola passou embaixo do goleiro Vladimir.

O Santos fez o seu gol aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio da direita e desvio no meio da área, Tomás Rincón chutou, a bola bateu em mercado e sobrou limpa para Maxi Silvera empurrar para o gol.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 7 X 1 SANTOS

Data e horário: 22 de outubro de 2023, às 16h
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Árbitro Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA) – GO
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) – PR

Gols: Kevyson, contra, a 1’/1ºT (1-0), Alan Patrick, aos 13’/1ºT (2-0), Enner Valencia, aos 26’/1ºT (3-0), Wanderson, aos 38’/1ºT (4-0), Bustos, aos 8’/2ºT (5-0), Enner Valencia, aos 15’/2ºT (6-0), Luiz Adriano, aos 30’/2ºT (7-0), Maxi Silvera, aos 34’/2ºT (7-1)
Cartões amarelos: Renê (INT) e Nonato (SAN)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo, no intervalo), Aránguiz (Bruno Henrique, aos 19’/2ºT), Mauricio e Wanderson (De Pena, aos 25’/2ºT); Alan Patrick (Luiz Adriano, aos 29’/2ºT) e Enner Valencia (Pedro Henrique, aos 19’/2ºT). Técnio: Eduardo Coudet

SANTOS: Vladimir, João Basso, Joaquim e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato, no intervalo), Lucas Lima (Rodrigo Fernández, no intervalo) e Kevyson (Júnior Caiçara, no intervalo); Julio Furch (Maxi Silvera, aos 18’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes