Presidente Andres Rueda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Andres Rueda, presidente do Santos, pediu autorização do Conselho Fiscal para antecipar R$ 30 milhões em receitas do ano que vem. O mandatário precisa do trâmite perante o cenário do ano eleitoral. Rueda cumprirá seu mandato e as eleições no Peixe estão previstas para o dia 9 de dezembro. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

O Conselho Fiscal aprovou o pedido com ressalvas. Uma delas é de que o valor só poderá ser usado para o pagamento da folha salarial dos atletas e deverá ser depositado em conta específica para essa finalidade. Agora o pedido deverá ser analisado pelo Conselho Deliberativo. O Estatuto do clube obriga aos presidentes pedir a autorização do CD para ações dessa natureza nos três últimos meses de mandato.

Os valores são referentes ao pagamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) pela participação no Campeonato Paulista, incluindo cotas de transmissão, patrocínios do estadual e entre outros.

Recentemente, em entrevista ao DIÁRIO, o presidente abriu os números e garantiu que não antecipou qualquer cota. Inclusive, garantiu um Santos mais ‘saudável’ para o sucessor. Então, ele apontou que o próximo presidente começaria 2024 com R$ 30 milhões a receber da Federação Paulista pela cota do Paulistão, o mesmo valor que o mandatário pediu antecipação.

Leia também: