O Santos vem de um vexame no último domingo, 22 de outubro, quando a equipe comandada por Marcelo Fernandes foi humilhada pelo Internacional, perdendo pelo placar de 7 a 1. Para piorar a situação do Peixe, essa partida foi a 18ª seguida sofrendo gols no Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Santos terminou uma partida sem sofrer gols na competição foi justamente contra o Coritiba, na 10ª rodada, em um empate por 0 a 0 no Couto Pereira. Como o Coritiba é o próximo adversário do Peixe na competição, isso quer dizer que todos os times da Série A, exceto os curitibanos, já balançaram as redes santistas.
De lá para cá, muita coisa mudou, mas o Santos segue sofrendo gols. Aquela partida foi a penúltima de Odair Hellmann no clube. Após ele, passaram Paulo Turra, Diego Aguirre e agora Marcelo Fernandes. Além dos técnicos, muitos jogadores saíram e outros chegaram ao clube na última janela de transferências.
Até a 10ª rodada, o Santos tinha uma das melhores defesas da competição e havia sofrido apenas sete gols. No entanto, a partir desse ponto, foram 18 jogos e 44 gols sofridos. Contribuindo para esse número elevado estão os vexames sofridos, incluindo a derrota por 4 a 1 para o São Paulo e por 4 a 0 para o Fortaleza, além de ter sofrido três gols em cinco partidas, sendo uma delas uma vitória por 4 a 3 sobre o Goiás.
A situação atual do Santos é bem delicada, pois o clube ocupa a 18ª posição e está no Z-4, a um ponto do primeiro time fora dessa zona, que é o Goiás. Agora, o Peixe enfrentará a única equipe que não conseguiu marcar gols contra eles nesta competição. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, 26 de outubro, às 21h30, na Vila Belmiro, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
https://www.diariodopeixe.com.br/news/santos-e-humilhado-pelo-internacional-e-segue-no-z-4-do-brasileirao/
Rueda maldito !!!
Com Lucas Braga, Basso, Joaquim, Dodô e Kevyson na defesa a chance de tomar gol é permanente.
A especialidade do Ruedão FC é quebar tabú contrário, precisa dizer o vai acontecer amanhã. Pra bom entendedor meia vírgula basta.
Vencer o Coritiba é obrigação e não motivo de comemoração!