Matheus Nunes atua na volância do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O volante Matheus Nunes, do Sub-20 do Santos, segue em recuperação para ficar apto para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O Menino da Vila passou por cirurgia no joelho na reconstrução do menisco e do tendão ainda em abril e vêm fazendo trabalhos específicos para ficar à disposição da categoria. Será a última edição de Copinha dele por conta da idade.

Neste ano atuou em oito jogos pela Copa São Paulo, mas antes do início do calendário do Campeonato Paulista da categoria acabou precisando passar pela cirurgia de reconstrução. A equipe Sub-20 entrou em recesso e retorna na segunda metade de novembro para começar a preparação para a Copinha de fato.

Porém, Matheus abriu mão das férias e segue realizando atividade para estar junto ao grupo para poder retornar logo aos gramados. Além das atividades no clube, o jogador segue realizando trabalhos fora da estrutura santista como pilates e condicionamento muscular. Em 2024, ele vai estourar a idade para a base e vive expectativa de ser aproveitado pelo profissional.

Matheus Nunes chegou ao Santos após se destacar na Copa Votorantim Sub-15 ainda pelo Goiás. Desde os 7 anos entre escolinha e na equipe Esmeraldina, ele vestia a camisa 10 e atuava mais avançado, mas sua posição de preferência é como segundo volante. Natural de Goiânia, Matheus tem vínculo santista até o final de 2025.

No ano passado, atuou em 9 partidas pela Copa São Paulo, pelo Paulista Sub-20 foram 19 jogos com 4 gols marcados e pelo Brasileiro da categoria foram 9 duelos e um gol marcado. Na reta final do estadual, sofreu uma lesão que tirou das fases de mata-mata e retornou no último jogo, entrou no empate em 2 a 2 contra o Corinthians que deu o título para o Sub-20.

Leia também: